[ Unidades de Serviço ]


Uma unidade de serviço é um grupo servidor, grande ou pequeno, de homens e mulheres de boa vontade que se unem sob o estímulo de uma visão compartilhada a fim de cooperar em alguma forma de ação prática para o estabelecimento de corretas relações humanas.

 

Veja >>> [Boa Vontade Mundial e Unidades de Serviço]


 O propósito de uma Unidade de Serviço                                                                    


Uma unidade de serviço é um grupo de homens e mulheres de boa vontade que estão dirigidos pelo princípio do serviço. Este princípio, que dá ao grupo sua vida, inspira atividade planejada para o benefício da humanidade como um todo. Um grupo de pessoas, trabalhando com um esforço unido, guiado por um propósito comum, pode ter um efeito sobre seu ambiente maior que a proporção de sua força numérica. Uma unidade de serviço é um grupo semelhante, composto de indivíduos que podem entrever o futuro e reconhecer sua responsabilidade para trazer esse futuro à existência. A fim de ocupar seus respectivos postos, esses indivíduos harmonizam seus esforços unindo sua compreensão e sua atividade em um definido grupo de serviço à humanidade.

No passado, aqueles que serviam à humanidade trabalhavam livres de exigências, já que poucos eram inspirados por ideais tais como a boa vontade e as corretas relações humanas. No presente, entretanto, milhares estão despertando ao impulso destes valores espirituais e muitos dedicados servidores estão unindo-se para levar a cabo seu trabalho coletivamente. O serviço prático e efetivo de grupos é hoje o fator mais importante no esforço da humanidade para alcançar uma nova dimensão de vida e criar uma nova e mais justa civilização.

O alcance da obra empreendida pelas unidades de serviço é de natureza universal. É o bem estar da humanidade, dos outros reinos da natureza e do planeta como um todo o que guia sua atividade grupal. Em qualquer área do esforço humano em que escolham trabalhar, as unidades de serviço buscam sanar as feridas e construir corretas relações.

Este trabalho construtivo e universal é característico do Novo Grupo de Servidores do Mundo, de cujas fileiras estão formadas as unidades de serviço. Este grupo de servidores do mundo não tem forma externa nem organização. É uma unidade subjetiva de homens e mulheres que trabalham em todos os ramos da atividade humana para fomentar um sentido de unidade, inter-relação mútua e interdependência entre todas as nações e povos. Por tanto, todos os verdadeiros servidores de qualquer lugar pertencem ao Novo Grupo de Servidores do Mundo, seja sua linha de serviço cultual, política, científica, religiosa, filosófica, psicológica ou financeira.

As unidades de serviço, portanto, podem e de fato atuam em todos os campos da atividade humana. Estão desenvolvendo novos modos de serviço através de sua resposta às necessidades humanas do momento e através de seu aprendizado para demonstrar atividade grupal desinteressada. Estão colocando os fundamentos necessários para a nova civilização, buscando resolver as necessidades mundiais através de atividades locais. É, talvez, esta habilidade para fazer frente às necessidades espirituais das comunidades em que eles trabalham o que constitui a maior contribuição das unidades de serviço à emergente nova era.


 A Formação de unidades de serviço                                                                           


Uma unidade de serviço é um organismo vivo; sua formação e crescimento são um processo constante. Um ou mais servidores dedicados se acham sempre no coração do processo, atraindo colaboradores por sua constância e sua inspiração. Estas qualidades, mais a dedicação ao serviço abnegado, provêem as condições necessárias para um crescimento orgânico livre das atitudes coercitivas que contaminaram tão amiúde as vidas de grupos e organizações no passado.

As unidades de serviço são criadas por aqueles que se dão conta de que um grupo pode levar a cabo um trabalho mais efetivo e mais potente que o de um indivíduo. A soma total de seus talentos individuais e suas contribuições é suficiente para levar adiante seus projetos; o que um não pode fazer, outro pode, e o que um indivíduo trabalhando sozinho não se atreveria fazer, um grupo pequeno realizaria com confiança.

As unidades de serviço só podem formar-se com êxito onde existe uma meta comum. O segredo do êxito do trabalho grupal reside na unidade de propósito que transcende qualquer possível divisão que possa sobrevir no nível da atividade mundana externa. Com uma dedicação a servir às necessidades da humanidade e em espírito de cooperação, amor grupal e consciência grupal, as unidades de serviço acharão o foco interno que as integra e mantém em existência. É este impulso interior o que faz com que o grupo seja realmente útil e que provê o magnetismo que atrai ajudantes


 As atividades das Unidades de Serviço                                                                      


Cada unidade de serviço é uma entidade única, e portanto, as atividades de serviço de várias unidades podem ser muito diferentes na aparência. Subjetivamente unidas por um propósito comum, apresentam ao mundo um quadro de unidade e diversidade.

As possibilidades de um trabalho útil nas unidades de serviço são ilimitadas. Muitas unidades descobrem que se reunir em uma meditação grupal sobre um fundamento firme é importante para a pureza interna e a unidade do grupo. A maioria destes grupos estrutura sua meditação em torno de temas referentes à boa vontade e o serviço à humanidade. Esta forma de meditação grupal é em si mesma um serviço à humanidade. Trabalhando com as energias de Luz, Amor e Vontade para o Bem e relacionando estas energias com a vida diária física, estes grupos podem ajudar a condicionar a atmosfera subjetiva do planeta e criar um clima para uma mudança construtiva.

Muitas unidades de serviço descobrem também que conduzir grupos de estudo sobre as causas dos principais problemas da humanidade estimula a unidade a descobrir uma perspectiva mais ampla das condições mundiais e a buscar uma visão de futuro mais compreensiva. Utilizar a mente deste modo construtivo e particularmente em uma meditação grupal ajuda a acrescentar a luz para apoiar o trabalho como um todo.

As atividades externas das unidades de serviço se manifestam de muitas maneiras, todas elas ajudando a liberar uma influência positiva na consciência da humanidade através da energia da boa vontade. Fundamentalmente, seu trabalho é educacional, com o propósito de ajudar a formar uma opinião pública iluminada e construtiva a respeito dos assuntos mundiais e da unidade global. Com este fim, algumas unidades trabalham para informar o público sobre os princípios, objetivos e programas das Nações Unidas, já que constituem um dos principais focos exteriorizados da energia da boa vontade. Não seria possível nem sequer aconselhável detalhar as atividades atuais das unidades de serviço neste breve folheto, mas seus objetivos mais amplos podem ser enumerados assim:

1. Educar o povo de cada nação ao serviço, numa dedicação beneficente e numa ação não agressiva. Deveria inculcar-se uma inofensividade positiva, a qual de nenhum modo nega uma atividade intensa e inteligente e a propagação daqueles ideais que conduzem ao entendimento mútuo e, eventualmente, à unidade, paz e plenitude.

2. Prover cada país e eventualmente cada cidade de um espaço central onde se achem disponíveis informações concernentes à atividade dos homens e mulheres de boa vontade de todo o mundo e daquelas organizações, grupos e partidos que estão trabalhando na linha do entendimento internacional, a cooperação mútua, a unidade religiosa e a interdependência econômica. Deste modo, muitos acharão aqueles que cooperarão com eles em seu particular empenho para alcançar a paz mundial. Deste modo pode ser sintetizado e estudado o que está sendo realizado nesta linha no mundo atualmente.

3. Unir os membros do Novo Grupo de Servidores do Mundo e aqueles que estão associados a eles através da semelhança de idéias e visão, de modo que em cada país ou cidade importante, os servidores do mundo possam encontrar aqueles cujos objetivos são os mesmos que os seus e que estão comprometidos no mesmo serviço e atividade. Deveria ensinar-se uma mesma linguagem de fraternidade e bondade, e assim poderia promover-se uma confiança mútua e um espírito de otimismo.

4. Registrar e investigar o trabalho e os ideais de todos os grupos que se propõem a ter um programa internacional intentando sanar as diferenças mundiais e as disputas nacionais, trabalhar para um melhor entendimento entre as raças e harmonizar as distinções religiosas e as guerras de classe. Deveria fazer-se um estudo de suas técnicas e modos de trabalho. Quando se descubra que tais grupos estão coloridos com objetivos autenticamente espirituais e harmonizadores, quando sejam autênticos sanadores de diferenças e estejam sob a guia de homens e mulheres de boa vontade, poderá oferecer-se cooperação.

Cada unidade de serviço busca cumprir estes objetivos à sua própria maneira e segundo ditam seus próprios interesses e oportunidades.


 Triângulos, Boa Vontade Mundial e Unidades de Serviço                                       


Triângulos e Boa Vontade Mundial são atividades de serviço mundiais sob os auspícios de Lucis Trust. Seu propósito comum é ajudar a estabelecer corretas relações humanas no mundo. Triângulos realiza isto utilizando o poder do pensamento e a oração para invocar luz e boa vontade para toda a humanidade. O trabalho é feito a partir de unidades de três pessoas unidas em uma rede universal. Boa Vontade Mundial trabalha para estabelecer corretas relações através da aplicação prática do princípio da boa vontade. Seu trabalho é primordialmente educacional e é levado a cabo através de muitas publicações.

Algumas unidades de serviço decidem cooperar com o trabalho de Triângulos e Boa Vontade Mundial apresentando os princípios, publicações e programas destas atividades de serviço em nível local. Entretanto, Triângulos e Boa Vontade Mundial não criam unidades de serviço nem se fazem responsáveis por elas. Sua relação é de cooperação e alinhamento internos.


 As Unidades de Serviço e o futuro                                                                               


Uma das grandes necessidades do mundo de hoje é relacionar grupo com grupo em uma rede mundial de luz e boa vontade. Quando estes grupos começarem a exercer suas mútuas relações, finalmente se unirão e pressionarão em um grande movimento de boa vontade. O importante hoje é tal movimento surgindo espontaneamente em todo o mundo, encerrando uma grande promessa para o futuro. Mas é esta espontaneidade e ausência de controle central o que torna valioso este movimento. O que não se necessita é uma superorganização, intentando dirigir e forçar a unidade. O que se necessita é uma multiplicidade crescente de organismos unidos livremente em cooperação, constante comunicação e uma identidade de meta e propósito.

As unidades de serviço são uma parte vital, vivente, de tal rede de luz e boa vontade. Através de sua dedicação altruística ao serviço à humanidade, são verdadeiramente precursoras da nova era.

 

[Boa Vontade Mundial e Unidades de Serviço]


Cada vez mais se formam pequenos grupos com a finalidade de cooperar com o programa de Boa Vontade Mundial. As seguintes indicações podem guiar utilmente estes grupos 


 Oue é Boa Vontade Mundial                                                                                          


Boa Vontade Mundial é um agrupamento de homens e mulheres de boa vontade que se unem em suas aspirações de ver firmemente estabelecido na família humana certas idéias, princípios, energias e qualidades e, que livremente colaboram unidos com seu programa de ação estabelecido para alcançar estes fins. Boa Vontade Mundial se esforça em criar e projetar esta influência na consciência humana, principalmente através de meios educativos e especialmente por meio da palavra escrita.


 Como se executam o Programa e a Política de Boa Vontade Mundial                 


O trabalho de Boa Vontade Mundial é controlado por um grupo internacional que funciona por meio de sedes em Genebra, Londres e Nova Iorque, em associação com grupos de colaboradores em diferentes países. O trabalho é de atividade e alcance mundiais e não é modificado nem ajustado para concordar com nenhum ponto de vista nacional, setorial ou particular. O objetivo é ver o mundo desde o exterior e considerar os diferentes aspectos da vida local e nacional, como também internacional.


 Como está organizada a Boa Vontade Mundial                                                        


Boa Vontade Mundial trabalha graças a grupos e indivíduos que se identificam com seus objetivos e programa, e auxiliam na sua realização. Boa Vontade Mundial não é uma organização comum, não tem subscrição, nem representantes oficialmente nomeados em um local, e o trabalho não é financiado senão pelos donativos das pessoas interessadas. A tônica recai sobre o Trabalho a Realizar e não sobre a organização em si. Os que trabalham para a Boa Vontade Mundial o fazem por que eles compartilham seu propósito e crêem na utilidade de seu programa e métodos.
Boa Vontade Mundial e os Indivíduos


O programa de Boa Vontade Mundial dá a oportunidade a pessoas isoladas, de cooperar com ele e sua ajuda é muito necessária. O programa de distribuição de folhetos no mundo inteiro é um bom exemplo, pois se leva a cabo graças a ativa participação de muitos centos de distribuidores. As pessoas assim conectadas são animadas a pôr em prática as idéias e princípios de Boa Vontade Mundial mediante seus próprios projetos de serviço, levando-os a cabo sob sua própria responsabilidade.


 Formação de Unidades de Serviço                                                                              


O trabalho efetuado pelos colaboradores isolados pode chegar a ser mais eficaz e potente na formação de pequenos grupos. Esta é a razão da criação de Unidades de Serviço. Geralmente as Unidades de Serviço se constituem de duas maneiras: às vezes a influência dinâmica e magnética de uma pessoa que está colaborando com Boa Vontade Mundial, atrai outros colaboradores; ou pode ser que dois ou mais colaboradores que vivem na mesma região, decidem trabalhar juntos e coordenar seus esforços.


 Vantagens do Trabalho Grupal                                                                                     


Muitos colaboradores unidos podem remover mais facilmente os obstáculos que seriam insolúveis trabalhando isoladamente. A soma de seus talentos, recursos e contribuições individuais chega a ser suficiente para materializar seus projetos. O que um não pode fazer, outro pode; e o que um trabalhando isoladamente vacila em fazer, um pequeno grupo o fará com confiança.


 Base da colaboração                                                                                                      


As Unidades de Serviço não se formam eficazmente se não existir uma meta comum. O segredo de uma próspera colaboração grupal se baseia no reconhecimento dos aspectos do Plano Divino que qualquer um pode ajudar a manifestar e no trabalho conjunto com aqueles que têm feito o mesmo reconhecimento. As associações externar embasadas sobre a unidade interna de propósitos, são de valor, e os grupos formados desta maneira, tem um impulso interno que os integra e os mantém em existência.Este impulso interno faz com que o grupo seja de real utilidade e provido de magnetismo que atrai a outros colaboradores.


 Seleção de nome                                                                                                            


Quando o grupo sente necessidade de ter um nome para ser identificado, sugerimos que seja "Unidade de Serviço", seguido do nome da cidade ou região onde esteja operando. Nomes tais como: "Associação de Boa Vontade" ou "Sociedade para a promoção da Boa Vontade" tem sido igualmente adotados por certos grupos em diferentes países do mundo.


 Seleção de atividades                                                                                                    


A experiência de cada Unidade de Serviço é única e mesmo que se façam comparações e apresentem-se problemas similares, cada Unidade de Serviço cresce e se desenvolve a sua maneira. Os problemas se apresentam geralmente em função dos métodos e princípios adotados e, se bem que as Sedes disponham-se a dar conselhos em suas primeiras etapas, toda a ajuda e assistência prestada a estes grupos se dá deixando-os muito livres como seja possível, de maneira que se desenvolvam de forma natural.


Vontade Mundial a nível local. Este programa é variado e oferece uma ampla gama de possibilidades e atividades. É pouco recomendável para os grupos recentemente formados começar muitas coisas de uma vez, porque a sobre carga conduz ao desânimo.


Sugerimos que os novos grupos concentrem seus esforços sobre a atividade de Boa Vontade Mundial que os há permitido agrupar-se e, depois, segundo suas possibilidades e suas experiências de trabalho, avaliar que outro aspecto do trabalho pode utilmente juntar-se às atividades empreendidas. Muitas Unidades de Serviço começaram pela distribuição de folhetos de Boa Vontade Mundial, e havendo estabelecido um ritmo regular de trabalho, organizaram depois, grupos de estudo, reuniões de meditação ou tomando diversas iniciativas em função das necessidades locais.


 Reimpressão da literatura de Boa Vontade Mundial                                                


A vasta distribuição da literatura de Boa Vontade Mundial, em grande parte está sendo feita pelas três Sedes, porém isto, obviamente, tem seus limites. A medida que o trabalho toma amplitude no mundo, chegará a hora que será praticamente impossível que a distribuição se faça unicamente por estas três Sedes.


Em alguns países as Unidades de Serviços já tem tomado sob sua responsabilidade a impressão da literatura de Boa Vontade Mundial. O propósito é realizar um bom trabalho, de qualidade; porém as economias restritas são, às vezes, condicionadoras. Ás vezes, por exemplo, o trabalho não pode ser feito sobre uma boa qualidade de papel e por impressores profissionais, então é executado com mimeógrafo ou fotocópias.


Quando a literatura de Boa Vontade Mundial é reimpressa desta forma, é necessário incluir-se as direções das três Sedes de Genebra, Londres e Nova Iorque; é igualmente útil mencionar o nome e a direção da Unidade de Serviço com a qual podem tratar as pessoas interessadas a nível local. 


Quando uma impressão ou reimpressão está feita desta forma, é necessário que uma meia dezena de exemplares de cada texto sejam enviados à Sede.


 Trabalho com as Sedes                                                                                                  


O extenso programa de Boa Vontade Mundial tem sido coordenado desde seu início pelas três Sedes em Genebra, Londres e Nova Iorque.


As Unidades de Serviço de qualquer parte do mundo se relacionam e contribuem ao trabalho mundial mediante alguma destas Sedes principais.


A política do grupo pode fundamentar-se com ênfase sobre a natureza do vasto trabalho mundial. O trabalho é idêntico em cada parte do mundo e a literatura não está adaptada à conveniência de nenhum país, localidade ou circunstâncias particulares. Os métodos de trabalho local podem ser adaptados às necessidades se assim for preciso, por um acordo mútuo entre a Unidade de Serviço e a Sede.


 Relação das Sedes Centrais                                                                                         


Não existem vínculos formais entre Boa Vontade Mundial e suas Unidades de Serviço, ao menos durante os primeiros anos de sua relação. As Unidades de Serviço não são representantes oficiais de Boa Vontade Mundial, senão ao contrário, são deixadas inteiramente livres para trabalhar seus próprios assuntos. O status das Unidades de Serviço e dos grupos de homens e mulheres de boa vontade que oferecem sua colaboração ao programa mundial de Boa Vontade Mundial.


Este gênero de relações informais é ao mesmo tempo útil e flexível. A ausência de acordos formais e oficiais permite deixar aos grupos inteiramente livres para fazer aquilo que tem sido necessário realizar. Mesmo que não possam falar oficialmente em nome da Boa Vontade Mundial, existe uma grande quantidade de projetos que podem livremente empreender por sua própria iniciativa, de acordo com seus objetivos.


Às vezes a Unidade manifestam sua associação com a Boa Vontade Mundial declarando que seu propósito é trabalhar para os objetivos e programas de Boa Vontade Mundial. Assim, mesmo sendo grupos independentes que trabalham livremente, demonstram a real idéia de alinhamento e união internos.


As Unidades de Serviços delineiam freqüentemente, distribuir em sua própria região os documentos e literatura de Boa Vontade Mundial. Elas respondem as demandas locais, em matéria de ensinamentos e documentação, porém os nomes e endereços de pessoas que expressam resposta positiva, são enviados às Sedes centrais, para que figure no fichário central.


Há muito espaço para trabalhar, sem necessidade de referir-se as Sedes centrais. Às vezes as Unidades de Serviço começam programas independentes de publicidade, pondo seus próprios nomes e tendo suas próprias reuniões, segundo os princípios da Boa Vontade Mundial. Estão em todo seu direito. Porém, por outra parte, se querem publicar qualquer coisa de sua própria criação, embaixo do nome de Boa Vontade Mundial é necessário acrescentar o projeto das Sedes Centrais, para seu prévio exame. Este método de trabalho com as Unidades de Serviço se tem desenvolvido por muitos anos e se tem estabelecido fortes vínculos de trabalho de verdadeira colaboração.

 


<<< Principal

 

 

 

 

Um espaço de trabalho e serviço para homens y mulheres de Boa Vontade 

de Brasil, Uruguai, Argentina e Iberoamérica toda

 

                                                                                                                                           

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Boa Vontade Mundial 

120 Wall Street, 24th Floor, Nueva York, USA 

3 Whitehall, Suite 54, Londres, SW1A 2EF. U.K. 

1 rue de Varembé 3e, C. Postale 31, 1211 Ginebra - 20 Suiza

 

 

 

<<< Voltar a página principal

 

 

 

 

O Triplo projeto Hierárquico

 

Shamballa

La Evolución Dévica

Magia Organizada

Planetaria 

 

 

Um Triângulo de Poder Espiritual no Cone Sul

Argentina, Brasil y Uruguai...

 

 

Vicente Beltrán Anglada

Biografía 

dd

En Español >>>

aa

Em Português >>>

 

 

 

21 conferencias de V.B.A. en Barcelona

Las charlas dadas a los grupos esotéricos de España listas para descargar en tu disco...

 

 

 

50 conferencias de V.B.A. en Barcelona

Las charlas que Vicente dió a traves de su recorrido por toda la Argentina, listas para bajar a tu computadora

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Correio a: Sabiduría Arcana.org

Para pertenecer à Lista de envios [Sabiduría Arcana] só têm que enviar um correio ou

mail a: sabiduriarcana-subscribe@yahoogroups.com e automáticamente estarão dentro


Nedstat Basic - Web site estadísticas gratuito
El contador para sitios web particulares