Início

 

  O Trabalho a Realizar

 

Triplo Projeto
Hierárquico

 

Um Triângulo de
Poder Espiritual
no Cone Sul

 

 

------------------------

 

 

A Grande Invocação

 

Rede de Triângulos

 

Meditações
de Plenilúnio

 

Os Livros Azuis

 

Livros de V.B.A.

 

Movimento de
Boa Vontade

 

Novo Grupo de
Servidores do Mundo

 

 

-------------------------------

Vicente Beltrán Anglada


Vicente Beltrán Anglada

Livros   |   Conferências

-------------------------------

 

 

Shamballa

 

A Hierarquia
Espiritual Planetaria

 

Evolução Dévica
ou Angélica

 

Magia Organizada
Planetária

 

-----------------

 

Contato

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




 

                                                                     

 

 

[ Plenilúnio de Escorpião ]


 

Segunda-feira 14 de Novembro de 2016 - 13:53 hs GMT (Hora exata)
 

Convertir à hora local segundo o país de residência 

 

 

 

Energias de Escorpião | Mantra FM | Facebook | Meditação de Plenilunio


Por razões de programação, via Mantra FM, a meditação se efetuará em espanhol no horario

assinalado acima na imagem, e as equivalências horárias para os distintos países confira AQUI.

 

Radio Mantra FM se escuta desde cualquer país do mundo via internet.

 

 


Participa na Vigilia recitando a cada hora A Grande Invocação

 

 Vigília de Plenilunio  |  Aberto o registro de participação


 

Ver outros signos >>>

 

 



 

Nota chave: "Guerreiro eu sou e da batalha emerjo triunfante"


 

Escorpião é a grande constelação que influencia o ponto de inflexão, tanto na vida da humanidade em sua totalidade, como individualmente na vida do ser humano. Energias e forças descem incessante, potente e ciclicamente sobre nosso sistema e nossas vidas planetárias, e a qualidade da corrente de energia disponível durante este Festival de Lua Cheia, o de Escorpião, evoca essas condições na vida de cada nação, ou de cada indivíduo, e proporcionam provas críticas em todos os níveis de consciência: físicos, emocionais e mentais.

Cada etapa e cada aspecto do crescimento é submetido à provas. O discípulo, ou servidor mundial é aquele que conseguiu transcender as limitações emocionais e mentais da personalidade através do serviço, que é a cooperação com a luz e o amor da alma. A qualidade singular da energia de Escorpião, disponível para aqueles que se esforçam para recebe-la e distribuí-la durante a meditação, ajuda os indivíduos e a humanidade inteira a provar-se a si mesmos e, através das provas e erros, a amadurecer para o desenvolvimento espiritual e para um entendimento planetário. Para a alma, cada passo deve ser substanciado e consolidado, sendo estimulada a persistência, a confiabilidade e a entrega no serviço ao todo maior.

Como todo crescimento, o crescimento da consciência do discípulo é um processo. A consciência do discípulo se desenvolve lenta e seqüencialmente e, em cada etapa, atrai a forma específica de provas que sua personalidade necessita, conduzindo-o ao processo chamado iniciação. A iniciação é a senda de perfeição que o discípulo escolhe trilhar como forma de acelerar o processo evolutivo. Dependendo do passo seguinte, que corresponde a dar a cada indivíduo, grupo ou nação, estas provas auto-administradas de Escorpião concernem especificamente aos aspectos físicos, emocionais ou mentais da vida da personalidade.

    No nível físico, à medida que os indivíduos se aproximam do ponto culminante da primeira iniciação, se encontram com as provas do apetite, relativas à forma de vida material. À medida que se aproximam do ponto culminante da segunda iniciação, deverão enfrentar-se com os problemas do desejo e desequilíbrio emocional. Ao aproximar-se do ponto culminante da terceira iniciação são provados através de sua própria mente critica, a mente inferior ou concreta. Até certo ponto, todas estas provas estão presentes em todas as etapas do crescimento da personalidade, porém, um dos aspectos será dominante, dependendo do estado de consciência alcançado.

Na atualidade, a humanidade inteira encontra-se envolvida neste tríplice processo de provas da personalidade. Nos encontramos em um momento decisivo da história, no qual podemos avançar unidos para converter-nos na família planetária e discípulo mundial. Devido a esta oportunidade, estimulada pela energia que flui da constelação de Escorpião, podemos observar as provas relativas às condições físicas, emocionais e mentais para toda a humanidade, claramente presentes em âmbito mundial.

No nível físico, as provas do apetite são as do sexo, utilizado egoisticamente, assim como a comodidade física, apropriada egoisticamente e o dinheiro, acumulado egoisticamente. As provas emocionais são as do medo, que influem na ação; do ódio, que condiciona os relacionamentos; da ambição, que determina valores e objetivos. As provas da mente inferior são as do orgulho, da separatividade e da crueldade. O orgulho é a satisfação intelectual que transforma a mente em uma barreira ao controle da alma; a separatividade é a atitude isolacionista da mente, convertendo-se em barreira para as corretas relações humanas; a crueldade é a satisfação com os métodos da personalidade, convertendo a mente em instrumento de poder. Quando estes esquemas são percebidos e superados, o resultado é duplo: o estabelecimento de corretas relações com a alma e também com o meio circundante. A meta das provas de Escorpião é a obtenção destes dois resultados.

Todas estas condições encontram-se presentes atualmente em nossos urgentes problemas humanos.  Existem porque somos capazes de nos enfrentarmos com as provas que eles representam. Nunca nos é pedido que realizemos o impossível, porém, unicamente o que somos e o que seremos capazes, provados até o limite de nossa capacidade de mudar e crescer. Quando a consciência humana for capaz de uma expansão ulterior em entendimento e relações planetárias, essa condição evocará e fará subir à superfície impedimentos ao crescimento, até que ambas as características da personalidade material, que devem transformar-se, e o nascente poder espiritual da alma enfrentem-se cara a cara. Através do sofrimento, através das provações e através dos erros surgiremos como o discípulo triunfante, purificado e fortalecido em seu caráter, fortalecido na qualidade de nossa vida de desejo e nos valores que decidimos adotar para uma vida que seja boa para todos. À medida que a humanidade aprende a apelar para todos os recursos espirituais de que dispõe para enfrentar os momentos de crise, os poderes ocultos da alma se revelam progressivamente.

A influência de Escorpião é poderosa e seu poder leva a humanidade a salvo através de provas e erros, sob a influência da nova era que se aproxima.

À medida que os indivíduos consigam enfrentar-se com suas provas de crescimento e mudança, cada um contribui igualmente para o avanço da raça humana. Nesta percepção, os homens e mulheres de boa vontade do planeta meditam unidos durante este Festival da Lua Cheia, aceitando e respondendo a esta tremenda corrente de energia, distribuindo-a para a consciência humana através do magnetismo da intenção abnegada. Aqueles que meditam alcançam uma crescente capacidade de trabalhar com esta energia. Todos aqueles que participam neste tipo de serviço ajudam a irradiar a consciência da humanidade com a luz, o amor e o poder do Plano da Alma. O futuro não é desconhecido e o crescimento humano não é imprevisível. Através da fusão de luz e amor na qualidade da vida diária, o desenvolvimento da consciência prossegue sem contratempos.

Durante o período de lua cheia, a corrente de energia entre o Sol e a Terra está livre de obstáculos, permitindo uma plena relação com o Sol, que é o “coração” simbólico do nosso sistema solar. Estas energias são, literalmente, dirigidas para o campo da consciência humana mediante a invocação, tornando-as acessíveis aos de corações amorosos, aos de mentes abertas e a todos aqueles que respondem positivamente aos valores superiores. A forma mais efetiva que temos de cooperar com as Forças da Luz para abrir caminho em direção a um futuro melhor é o emprego da fórmula de energia da Grande Invocação. A Grande Invocação foi dada para a humanidade como um instrumento de serviço e já está efetuando mudanças na consciência humana. É uma forma de serviço tão simples e óbvia que seu tremendo poder poderia passar desapercebido.
 

A Grande Invocação    
 

Entre para solicitar a sua 

Solicite copias grátis coloridas - clique aqui

   Junte-se àqueles que trabalham no serviço de divulgação
e distribuição da Grande Invocação: Contato 




“Os doze festivais anuais constituirão uma revelação da divindade” 

 

Alice A. Bailey


 

                                                                                                                                                                     


Descarregue mais literatura sobre as reuniões de meditação grupal nos plenilúnios em: http://www.sabiduriarcana.org/literaturalucis-plenilunios.htm

Bibliografia:

  • Astrologia Esotérica, por Alice A. Bailey

  • Sinfonia do Zodíaco, por T. Saraydarian

  • Os Trabalhos de Hércules, por Alice A. Bailey
     

                                                                                                                                                                 

 

 

Abrindo espaços de serviço para homens e mulheres inteligentes e de boa vontade

"Que a Humanidade constitua seu campo de serviço e se possa dizer de vocês que, conhecendo os fatos espirituais, foram parte dinâmica dos mesmos, que não se diga que conheciam estas coisas e não fizeram nada nem se esforçaram por fazê-lo. Também não permitam que o tempo deslize quando trabalham."                                            

                                                                                                                              Mestre Tibetano Djwhal Khul