Início

 

  O Trabalho a Realizar

 

Triplo Projeto
Hierárquico

 

Um Triângulo de
Poder Espiritual
no Cone Sul

 

 

------------------------

 

 

A Grande Invocação

 

Rede de Triângulos

 

Meditações
de Plenilúnio

 

Os Livros Azuis

 

Livros de V.B.A.

 

Movimento de
Boa Vontade

 

Novo Grupo de
Servidores do Mundo

 

 

-------------------------------

Vicente Beltrán Anglada


Vicente Beltrán Anglada

Livros   |   Conferências

-------------------------------

 

 

Shamballa

 

A Hierarquia
Espiritual Planetaria

 

Evolução Dévica
ou Angélica

 

Magia Organizada
Planetária

 

-----------------

 

Contato

 




 

                                                                     

  

Leer en español

 

[ Vicente Beltrán Anglada ]

 


"Não venho na tarefa de instrutor mas sim na de compartilhar vossas
experiências espirituais de grupo. Não me faz bem a idéia
de ser um instrutor ou um líder espiritual..."

 

 

  Vicente Beltrán Anglada  


Nasceu em Barcelona, Espanha, em 1915. De família humilde e trabalhadora. Freqüentou a escola somente até o nível secundário. Com seu temperamento inquieto e muito intuitivo, desde pequeno demonstrou ter um profundo interesse por assuntos transcendentes da Vida, o que o levou a investigar constantemente e obter as respostas, que hoje, nós podemos receber como seu legado e de seu Mestre, a cujo serviço, segundo suas próprias palavras, consagrou sua vida.


As inquietudes espirituais de Vicente Beltrán Anglada se iniciaram desde sua mais prematura juventude. Durante muitos anos pertenceu a Escola Arcana, a que estava destinada a treinar esotericamente aos discípulos da Nova Era. Participou dela, primeiro como estudante da seção espanhola, mais tarde como secretário do grupo desta seção e, finalmente, como membro com responsabilidade na Sede Européia, em Genebra, Suíça.


Colaborou sempre desinteressadamente em algumas publicações espanholas, entre elas: "Akhenaton", "Solar", "Karma7", e durante vários anos na revista "Conocimiento", originalmente "Sophia" de Buenos Aires. Alguns dos artigos enviados para esta revista Argentina sob o título genérico de "Las luces de mi Ashrama" (As luzes do meu Ashram), inspiraram a base para seu primeiro livro:
"A Hierarquia, os Anjos Solares e a Humanidade".


Proferiu conferências em diversas cidades da Espanha; Madrid, Barcelona, Valencia, Vitória, Menorca e outras. As ministradas em Barcelona durante períodos regulares mensais, constituíram a escritura do livro:
"Conversações Esotéricas".


Visitou a Argentina no ano de 1985, durante o período compreendido entre 30 de setembro a 22 de dezembro. Pronunciou numerosas palestras e conferências em várias cidades como Buenos Aires, Rosario, Santa Fé, Corrientes, Posadas, Oberá, Córdoba, La Cumbre, San Marcos Sierra, Salta, Bariloche. Em todas elas foi escutado com profunda atenção por um público expectante. A nota chave que acompanhou sua passagem pela Argentina foi aquela frase incluída em seu livro
"Introducción al Agni Yoga": "La Verdad há de presentarse de tal manera que convenza sin atar y que atraiga aún sin convencer... y esto solo puede realizarlo el lenguaje del corazón" (A Verdade há de apresentar-se de tal maneira que convença sem obrigar e que atraia mesmo sem convencer... e isto só pode realizar-se na linguagem do coração).


Vicente Beltrán Anglada seguindo as grandes correntes espirituais da Nova Era, desenvolveu um trabalho ashrâmico que estava especialmente destinado aos grupos de aspirantes espirituais, ao espírito do trabalho em grupo e à participação grupal consciente. Nunca se considerou um instrutor espiritual da categoria que seria, senão que tem afirmado sempre sua condição de discípulo, pois segundo sua opinião, todos os verdadeiros aspirantes espirituais são discípulos de algum grau na vasta hierarquização da vida.


Tratou de cumprir adequadamente sua parte dentro desta imensa área de participação espiritual, irradiando através de toda sua obra de serviço sua compreensão profunda da Verdade. V. B. A . afirmou que uma das condições de retidão da Nova Era em torno de instruções espirituais é a desmitificação. Assim, nunca se apresentou como um inovador ou um filósofo da Nova Era, tal como lhe tem atribuído alguns, senão simplesmente, como uma pessoa simples que procurou ajustar-se o melhor possível às supremas transformações dos tempos que estamos vivendo.


Uma frase de seu livro
"Mis Experiencias Espirituales": "Os grupos esotéricos e místicos da Nova Era, dentro dos quais se vão integrando muitos discípulos do passado, têm como meta o serviço por meio da alegria e suas técnicas de aproximação individual ao grupo são: a sincera amizade, a jovialidade e um grande otimismo na ordem das relações. Os discípulos integrados nos grupos constituem uma verdadeira família espiritual, sendo a alegria do contato o que marca a pauta do serviço coordenado e a ação grupal."


Vicente Beltrán Anglada deixou este plano físico em 25 de maio de 1988, havendo aberto atrás de seu caminhar por este mundo, uma luminosa senda de serviços e radiações, inspirando o trabalho e as vidas de um grande número de discípulos, aspirantes espirituais e buscadores da Verdade.


Umas palavras de sua esposa Leonor Tomás Vives de Anglada: "De Vicente Beltrán Anglada, podemos destacar suas grandes qualidades de percepção espiritual, a profundidade de seus conceitos e a coragem de expô-los. Seus passos pela vida foram duros e frutíferos por sua intensa irradiação."
 

 

   Sua Obra Literária:   

 

 

 

     
Download            Download                                                        
 

      

 

     

                                                             Download                                         Download

 


Livro póstumo de Dom Vicente
 

Diário Secreto de um Discípulo

 

Fazer download   |   Ler on-line

 

 

 


 

 

 

 

Novo site sobre Vicente Beltrán Anglada

 

 

 

 

Abrindo espaços de serviço para homens e mulheres inteligentes e de boa vontade

"Que a Humanidade constitua seu campo de serviço e se possa dizer de vocês que, conhecendo os fatos espirituais, foram parte dinâmica dos mesmos, que não se diga que conheciam estas coisas e não fizeram nada nem se esforçaram por fazê-lo. Também não permitam que o tempo deslize quando trabalham."                                            

                                                                                                                              Mestre Tibetano Djwhal Khul

 

 

Nedstat Basic - Web site estadísticas gratuito
El contador para sitios web particulares