Início

 

  O Trabalho a Realizar

 

Triplo Projeto
Hierárquico

 

Um Triângulo de
Poder Espiritual
no Cone Sul

 

 

------------------------

 

 

A Grande Invocação

 

Rede de Triângulos

 

Meditações
de Plenilúnio

 

Os Livros Azuis

 

Livros de V.B.A.

 

Movimento de
Boa Vontade

 

Novo Grupo de
Servidores do Mundo

 

 

-------------------------------

Vicente Beltrán Anglada


Vicente Beltrán Anglada

Livros   |   Conferências

-------------------------------

 

 

Shamballa

 

A Hierarquia
Espiritual Planetaria

 

Evolução Dévica
ou Angélica

 

Magia Organizada
Planetária

 

-----------------

 

Contato

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




 

                                                                     

 

 

[ Plenilúnio de Peixes ]


 

Sexta-feira 2 de março de 2018 - 00:51 hs am GMT (Hora exata)

 

Convertir à hora local segundo o país de residência

 

 

 

 

Energías de Peixes | Mantra FM | Facebook | Meditação de Plenilúnio


Por razões de programação, via Mantra FM, a meditação se efetuará no horário

acima indicado na imagem, e as equivalências horárias para os diferentes países conferir AQUI.

 

Radio Mantra FM se escuta desde cualquer país do mundo vía internet.

 


Participa na Vigilia recitando a cada hora A Grande Invocação

 

 Vigília de Plenilunio – Peixes  |  Aberto o registro de participação


 

Ver outros signos >>>

 

 




Nota chave:
"Abandono o lar do meu pai e, retornando, salvo"



Neste Festival da Lua Cheia de Peixes completamos nossas breves considerações sobre cada um dos doze Festivais, iniciadas com o Festival de Páscoa no signo de Áries.

 

O trabalho que podemos realizar cada mês com a energia, quer se trate de um dos três Festivais principais, ou de um dos nove Festivais menores, está baseado em um tema de grande importância para a humanidade. É o tema da alma que reside dentro do ser humano, do Princípio Crístico e de seu gradual surgimento e liberação para uma plena expressão como influência controladora na vida cotidiana.

 

Para compreender essa possibilidade é necessário entender a premissa oculta básica de que “inclusive o mínimo átomo de substância contém em si aquilo que pode responder a um estímulo espiritual”. Quando acrescentamos a esta premissa o fato oculto, confirmado cientificamente na atualidade, de que tudo é energia, então descobrimos que toda a vida humana no plano físico consiste em uma espiritualidade inerente e potencial, sendo “a energia” o fator que pode estimular essa divindade em nós, passando de latência à potência. As energias extra-planetárias disponíveis nestes Festivais de Lua Cheia são de origem cósmica e de aplicação universal e proporcionam a estimulação energética que a alma necessita em sua luta pela liberação e pelo controle da personalidade humana.

 

A era de Peixes desempenhou um grande papel no processo evolutivo em curso nestes últimos 2.000 anos sendo, portanto, a influência energética que governou esse período da história. O conhecido símbolo de Peixes é o dos dois pés enlaçados por um fio conector. Isto significa a união que existe entre a alma e a personalidade de um indivíduo. Durante sucessivas eras a alma é a prisioneira da personalidade. Gradativamente, sob o constante impacto da energia espiritual e, como resultado da experiência nos vales do caminho centrado na personalidade, cria-se a possibilidade de uma inversão que, à medida que se realiza, permite que a personalidade seja controlada pela alma.

 

O principal objetivo da Era de Peixes, atualmente em fase de finalização, e da influência do sexto raio, que está desaparecendo rapidamente, é a orientação da humanidade ao mundo dos valores superiores. Embora nunca haja existido um período em que esta orientação não tenha avançado regularmente, convém ressaltar que durante os últimos dois mil anos um processo de orientação muito mais elevado, raro e difícil foi sustentado ante a humanidade, e isso ocorreu pela seguinte razão: o quarto reino da natureza tem sido definitivamente atraído de forma ascendente para o emergente quinto reino, estimulando a retirada da atenção e do esforço humanos centrados nos três mundos, deslocando-os para a expressão no mundo superior da consciência da alma. Também foi necessária a reorientação da atenção instintiva e da atenção intelectual, que são os principais fatores em desenvolvimento da percepção divina. Esta percepção pode ser instintiva, intelectual --e, portanto, humana-- e também espiritual, porém, as três são igualmente divinas, sendo este ponto freqüentemente esquecido.

 

A redenção da matéria, a elevação e a expansão da consciência são o propósito subjetivo da encarnação. O processo redentor libera a vida interna a um estado superior de consciência. Isto constitui, e tem constituído, a tarefa de todos os salvadores mundiais. Daí a aparição do Cristo como Salvador no início da Era de Peixes há dois mil anos. Ele estabeleceu os princípios sobre o que poderia basear-se o crescimento e o desenvolvimento necessários durante esse período.

 

A humanidade necessita construir o princípio egóico do amor, a faculdade da devoção e a capacidade de serviço e de auto-sacrifício. Estes aspectos foram destacados nos ensinamentos do Cristo e nos exemplos deixados na condução de sua própria vida. Ele exemplificou aquilo que ensinava, demonstrando assim a necessidade de que a teoria, ou a teologia, se convertesse em uma forma prática de vida cotidiana.

 

A energia liberada através do signo de Peixes e a que podemos acessar durante a meditação estimula nossa sensibilidade espiritual inata. Em suas etapas iniciais esta sensibilidade se encontra com sua freqüência polarizada psiquicamente, como uma força emocional intensamente egocêntrica. Isto produz certa tendência ao fanatismo e a levar os ideais ou as idéias a tais extremos que se transformam em uma limitação e um obstáculo para o crescimento e para a libertação da alma. Temos contemplado os efeitos dessa tendência  no fanatismo religioso quando, por exemplo, exalta mais o instrutor que os ensinamentos, ou quando aprova o emprego da força e uso da tortura em nome da conversão religiosa.

 

Em uma volta mais elevada da espiral, a energia de Peixes gera a calidez do amor e da compaixão, necessários para a salvação mundial e humana. Esta influência transforma a vida no reino humano. A tendência ao psiquismo se transforma em perfeição e inspiração espiritual, a cobiça em renúncia, o instinto de sobrevivência em abnegado serviço mundial, a auto-piedade em compaixão, simpatia e compreensão divinas; a devoção e as necessidades pessoais em uma resposta sensível às necessidades da humanidade; o apego ao meio circundante e às situações pessoais em desapego da forma e capacidade de identificar-se com a alma.

 

Trata-se de qualidades e de valores que, todavia, temos que incorporar à nossa forma de vida à medida que deixamos para trás a Era de Peixes e adentramos na Era de Aquário, que é a era do servidor mundial e da irmandade universal. Tudo quanto é melhor e mais refinado de cada era da história humana, de cada etapa no longo caminho evolutivo, se converte na base de um novo crescimento. Nunca se perde ou se descarta algo de valor. O impacto regular da força de Peixes tem sido o que finalmente conduziu a humanidade, e o Discípulo mundial, às portas da iniciação. Durante mais de 2.000 anos a influência de Peixes tem afetado a humanidade, produzindo a necessidade de um reajuste mundial, desenvolvendo o espírito internacionalista e  conduzindo a formação de grupos em cada setor da vida humana, colocando dessa forma o cimento para a futura síntese de Aquário.

 

Peixes introduz dois tipos dominantes de energia. A energia do primeiro raio de Vontade ou Poder e a energia do segundo raio de Amor e Sabedoria. Assim, o Propósito e o Plano vão sendo entretecidos na consciência da raça humana a fim de que esta os interprete e revele através do despertar de seu próprio coração e de sua mente. A fusão entre o coração e a mente cria um Salvador mundial ou um servidor mundial. E diz-se que a fusão do coração e da mente em um ser humano, assim como na vida planetária, é essencial para o processo evolutivo neste sistema solar.

 

A salvação da humanidade e o serviço ao Plano são os abnegados objetivos do discípulo influenciado pela energia de Peixes. Esta influência se implantou solidamente na consciência humana durante os últimos dois mil anos. Assim, o discípulo atual pode verdadeiramente dizer: “Abandono o lar de meu pai e, retornando, salvo”. Esta é a nota chave do discípulo em Peixes, que deveria constituir o pensamento semente para a meditação neste Festival.

 

Ao completar-se o círculo do zodíaco e do trabalho dos doze Festivais, saudemos a força cósmica de toda vida e energia e afirmemos nossa responsabilidade dentro dela mediante estas palavras de um antigo Mantra, conhecido como Gayatri:

Oh Tu, sustentador do Universo,
De quem todas as coisas procedem,
A quem todas as coisas retornam,
Revela-nos o rosto do verdadeiro Sol espiritual,
Oculto por um disco de luz dourada,
Para que conheçamos a verdade
E cumpramos com nosso dever,
Enquanto nos encaminhamos para Teus sagrados pés.

--------------------------------------------------------------------

A Grande Invocação    
 

Entre para solicitar a sua 

Solicite copias grátis coloridas - clique aqui

   Junte-se àqueles que trabalham no serviço de divulgação
e distribuição da Grande Invocação: Contato 




“Os doze festivais anuais constituirão uma revelação da divindade” 

 

Alice A. Bailey


 

 

 

                                                                                                                                                            


Descarregue mais literatura sobre as reuniões de meditação grupal nos plenilúnios em: http://www.sabiduriarcana.org/literaturalucis-plenilunios.htm

Bibliografia:

  • Astrologia Esotérica, por Alice A. Bailey

  • Sinfonia do Zodíaco, por T. Saraydarian

  • Os Trabalhos de Hércules, por Alice A. Bailey
     

                                                                                                                                                           

 

 

Abrindo espaços de serviço para homens e mulheres inteligentes e de boa vontade

"Que a Humanidade constitua seu campo de serviço e se possa dizer de vocês que, conhecendo os fatos espirituais, foram parte dinâmica dos mesmos, que não se diga que conheciam estas coisas e não fizeram nada nem se esforçaram por fazê-lo. Também não permitam que o tempo deslize quando trabalham."                                            

                                                                                                                              Mestre Tibetano Djwhal Khul

 

 

Nedstat Basic - Web site estadísticas gratuito
El contador para sitios web particulares