Início

 

  O Trabalho a Realizar

 

Triplo Projeto
Hierárquico

 

Um Triângulo de
Poder Espiritual
no Cone Sul

 

 

------------------------

 

 

A Grande Invocação

 

Rede de Triângulos

 

Meditações
de Plenilúnio

 

Os Livros Azuis

 

Livros de V.B.A.

 

Movimento de
Boa Vontade

 

Novo Grupo de
Servidores do Mundo

 

 

-------------------------------

Vicente Beltrán Anglada


Vicente Beltrán Anglada

Livros   |   Conferências

-------------------------------

 

 

Shamballa

 

A Hierarquia
Espiritual Planetaria

 

Evolução Dévica
ou Angélica

 

Magia Organizada
Planetária

 

-----------------

 

Contato

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




 

                                                                     

 

 

[ Plenilúnio de Sagitário ]

 

 

Sexta-feira 23 de Novembro de 2018 - 05:39 hs am GMT - (Hora exata)

 

Convertir à hora local segundo o país de residência

 

 

 

Energias de Sagitário | Mantra FM | Facebook | Meditação de Plenilunio


Por razões de programação, via Mantra FM, a meditação se efetuará em espanhol no horario

assinalado acima na imagem, e as equivalências horárias para os distintos países confira AQUI.

 

Radio Mantra FM se escuta desde qualquer país do mundo via internet.

 

 


Participa na Vigilia recitando a cada hora A Grande Invocação

 

 Vigília de Plenilunio  |  Aberto o registro de participação


 

Ver outros signos >>>

 

 



 

Nota chave: "Eu vejo a meta. Alcanço essa meta e logo vejo outra"


 

O Festival de Lua Cheia de Sagitário se celebra em meditação e reflexão grupal por todo o planeta. Um maior entendimento do significado e emprego da energia disponível e qualificada pela natureza essencial de Sagitário torna possível a recepção e distribuição desta energia à consciência humana.

 

Em épocas passadas, Sagitário estava simbolizado pelo Centauro, o inseparável homem-animal. Na atualidade, a humanidade em evolução está simbolizada por um arqueiro montado sobre um cavalo branco: liberada e controlando a natureza animal. O arqueiro, a consciência humana liberada, indica o sentido de direção, a trajetória reta e precisa da flecha do poder mental e da aspiração na direção de uma meta superior. Isso fica ilustrado pela nota chave de Sagitário: “Eu vejo a meta. Alcanço essa meta e logo vejo outra”.

 

A energia que flui através da constelação de Sagitário até nosso sistema solar, até nosso planeta e ao centro da consciência que chamamos humanidade, estimula as qualidades humanas do idealismo e da intuição. Essas características inerentes, ou qualidades da alma, concernem à natureza subjetiva, ao estado de percepção consciente da cabeça e coração, luz e amor.

 

O idealismo concerne à visão: o poder de visualizar ou imaginar novas metas a alcançar. A sensibilidade aos ideais superiores inspira novas atitudes da mente e do coração, e abre para novas experiências. A humanidade é essencialmente idealista, havendo vivido por um largo período de 2000 anos da era Pisceana durante a qual as energias do idealismo e da devoção desempenharam um papel sumamente influente. O idealismo nem foi descartado nem ficou adormecido; porém à medida que avançamos em consciência sob as cambiantes energias da era de Aquário, os aspectos negativos e fanáticos do idealismo são transcendidos ou abandonados. À medida que o entendimento recoloca a devoção, os ideais aceitos refletem com maior exatidão as idéias subjacentes e inclusivas. Por trás de cada ideal se encontra uma idéia ou conceito mental, uma forma mental. Um ideal é a relação entre a idéia e sua expressão no plano físico. Diz-se que cada idéia verdadeira é um “impulso espiritual tomando forma”.

 

Da mesma maneira, o sentido de direção é uma força poderosa e disponível em Sagitário. Nesses tempos em que a humanidade parece estar à deriva, curvando-se facilmente diante de qualquer influência material que apareça, diante da realização de promessas e diante da instigação de temores profundamente arraigados, a energia desse período específico da lua cheia transmite, como dom do espírito, a captação de uma meta e propósitos significativos para a vida.

 

Nesse signo, as forças do conflito são sumamente poderosas. Cada vez que um ser humano fica sob a influência de Sagitário é com o objetivo de reorientar-se para algumas perspectivas novas e mais elevadas, com a tarefa de re-enfocar-se em um objetivo superior e no desenvolvimento de algum propósito básico e orientador. Esses propósitos em desenvolvimento podem ir desde um desejo puramente animal, passando pela egoísta missão humana, até a luta dos aspirantes a discípulo, ou dos iniciados por alcançar a necessária liberação até a totalidade do processo evolutivo que os impulsionou. Em Sagitário, esse intelecto que se tem desenvolvido, utilizado e finalmente iluminado se torna sensível a uma experiência de tipo mental, todavia mais elevada, à que damos o nome de percepção intuitiva. Surgem lampejos de luz a respeito dos problemas; contempla-se uma visão de longa distância e sem possíveis barreiras. O buscador começa a sair das profundezas e ver diante de si a experiência da montanha, que agora deve compreender. Caminhando não mais na obscuridade, mas contemplando o que deve fazer, os discípulos realizam um rápido progresso, viajam “plenos pelo caminho”.

 

Aprendem a compreender o significado da luz crescente que saúda seu progresso à medida que sobem até o topo da montanha. Os lampejos de intuição aos que estão se acostumando, convertem-se em resplandecente e constante luz da alma, irradiando a mente e proporcionando esse ponto de tensão que deve sempre constituir a fusão das duas luzes, a luz maior e a luz menor. A luz da personalidade e a luz da alma se mesclam, produzindo um servidor da humanidade, inteligente e cooperador. O principal objetivo é o emprego inteligente da todos os poderes para alcançar a obtenção de alguma meta. Para o servidor planetário, a meta é a expressão do amor-sabedoria sempre consagrado ao bem da totalidade. Desejar aquilo que é bom para toda a família humana demonstra ser a direção tão estimulada neste específico período de Lua Cheia.

 

Tudo quanto serve à necessidade da humanidade se converte em uma meta, revelando com o tempo uma perspectiva mais ampla: o iluminado e dedicado grupo de servidores mundiais. A respeito do futuro da humanidade, olhe-se por onde se olhe o estado atual do mundo, a sabedoria constitui uma necessidade fundamental. Só a inteligência, acompanhada de uma amorosa iluminação, ou sabedoria, pode conduzir a humanidade a um futuro mais razoável.

 

Em Sagitário a consciência avança firmemente para uma meta específica. Esse sentido de orientação e direção é característico do indivíduo iluminado ou sábio. A faculdade de direção, sensível nas primeiras etapas, converte-se em esforço para distinguir entre a atividade da alma e a da personalidade ao longo das diretrizes do Plano divino, “a direção ordenada do pensamento de Deus”. Não existe direção real separada do pensamento e pensamento é poder. O pensamento é também responsabilidade. As palavras “poder” e “responsabilidade” são, de fato, intercambiáveis. Com a percepção do poder chega a responsabilidade ao todo maior, que se reconheça ou não. Os aspirantes a uma compreensão maior devem assumir eventualmente a responsabilidade do controle e direção mentais de suas próprias vidas, de maneira que avancem de acordo com um plano auto-estabelecido e na direção de uma meta claramente visualizada.

 

Sagitário proporciona um ponto de equilíbrio no qual a visão se aprofunda conscientemente e a atividade significativa se expande. Na meditação se desenvolve o olho firme que percebe claramente os valores espirituais superiores, antes de disparar a flecha do poder mental com plena intenção em direção à meta que se quer alcançar. Esta é a qualidade que, à medida que se desenvolve, conduzirá a humanidade através do portal da iniciação.

 

Se percebermos, durante este Festival trabalhamos com uma energia clara, inspirada pela vontade, sobre um raio de luz dirigida e enfocada; uma luz absorvente e concentrada que a meta imediatamente seguinte que deve ser alcançada pela humanidade torna-se plenamente revelada. Essa meta é uma situação mundial de corretas relações entre os seres humanos e entre as nações; de cooperação e de compartilhar entre todos os povos, raças e ideologias, e de uma correta distribuição dos recursos mundiais pertencentes a toda humanidade. À medida que os extremos de qualquer tipo vão sendo eliminados e que a moderação e a razão se tornem descritivas da humanidade, a palavra “unidos” poderá começar a aproximar-se de seu verdadeiro significado na Assembléia Geral das Nações Unidas. Mantendo essa meta e visão na meditação junto com o grupo planetário, nos tornamos abertos e receptivos às energias predispostas de Sagitário, impregnadas pelo amor e sabedoria, pela harmonia e idealismo. Este propósito unido gera um campo de força magnético invocativo que, literalmente, dirige as energias de luz e amor diretamente à consciência da humanidade. Empregando a fórmula de energia da Grande Invocação na linha de direção da energia de Sagitário, estas energias se tornam acessíveis ao campo da consciência humana, influindo nas atitudes da mente e do coração de todo o planeta, inspirando sensibilidade aos valores espirituais.

 

A Grande Invocação    
 

Entre para solicitar a sua 

Solicite copias grátis coloridas - clique aqui

   Junte-se àqueles que trabalham no serviço de divulgação
e distribuição da Grande Invocação: Contato 



“Os doze festivais anuais constituirão uma revelação da divindade” 

 

Alice A. Bailey


 

                                                                                                                                                                     


Descarregue mais literatura sobre as reuniões de meditação grupal nos plenilúnios em: http://www.sabiduriarcana.org/literaturalucis-plenilunios.htm

Bibliografia:

  • Astrologia Esotérica, por Alice A. Bailey

  • Sinfonia do Zodíaco, por T. Saraydarian

  • Os Trabalhos de Hércules, por Alice A. Bailey
     

                                                                                                                                                                 

 

 

Abrindo espaços de serviço para homens e mulheres inteligentes e de boa vontade

"Que a Humanidade constitua seu campo de serviço e se possa dizer de vocês que, conhecendo os fatos espirituais, foram parte dinâmica dos mesmos, que não se diga que conheciam estas coisas e não fizeram nada nem se esforçaram por fazê-lo. Também não permitam que o tempo deslize quando trabalham."                                            

                                                                                                                              Mestre Tibetano Djwhal Khul