Início

 

  O Trabalho a Realizar

 

Triplo Projeto
Hierárquico

 

Um Triângulo de
Poder Espiritual
no Cone Sul

 

 

------------------------

 

 

A Grande Invocação

 

Rede de Triângulos

 

Meditações
de Plenilúnio

 

Os Livros Azuis

 

Livros de V.B.A.

 

Movimento de
Boa Vontade

 

Novo Grupo de
Servidores do Mundo

 

 

-------------------------------

Vicente Beltrán Anglada


Vicente Beltrán Anglada

Livros   |   Conferências

-------------------------------

 

 

Shamballa

 

A Hierarquia
Espiritual Planetaria

 

Evolução Dévica
ou Angélica

 

Magia Organizada
Planetária

 

-----------------

 

Contato

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




 

                                                                     

  

 

[ Plenilúnio de Aquário ]
 

Quarta-feira 31 de Janeiro de 2018 - 01:27 hs pm GMT (Hora exata)

 

 

 

Convertir à hora local segundo o país de residência

 

Energías de Aquário | Mantra FM | Facebook | Meditação de Plenilúnio


Por razões de programação, via Mantra FM, a meditação se efetuará no horário

acima indicado na imagem, e as equivalências horárias para os diferentes países conferir AQUI.

 

Radio Mantra FM se escuta desde cualquer país do mundo vía internet.
 

 


Participa na Vigilia recitando a cada hora A Grande Invocação

 

 Vigília de Plenilunio – Aquário  |  Aberto o registro de participação


 

Ver outros signos >>>

 

 




Nota chave:
"Sou água da vida, vertida para os seres humanos sedentos"



Neste mês, o Festival da Lua Cheia acontece sob o signo de Aquário. Atualmente o Aquário tem uma importância suprema para nós que habitamos o sistema solar. É o signo para o qual o Sol avança com rapidez e sua influência está ganhando ímpeto e potência a cada década que passa. A crescente influência de Aquário é em grande parte responsável pelas atuais mudanças que estão efetuando-se em toda vida do nosso sistema planetário e em todos os reinos da natureza.

 

A influência de Aquário é onipresente e interpenetrante. Afeta a consciência, que por sua vez afeta as formas de vida externas. De fato, a era de Aquário, que já é parte da consciência humana atual, é mais uma questão de consciência que de tempo. Os membros da família humana que respondem aos princípios e valores inerentes a Aquário já são “aquarianos” em consciência e atividade, embora em sua quase totalidade a humanidade ainda esteja saindo de Peixes e atravessando o período de transição. A consciência do verdadeiro aquariano já se expandiu desde a intensa autoconsciência de uma pessoa média até a consciência grupal do servidor mundial. O indivíduo se transforma num ser universal, sem perder minimamente sua identidade espiritual individual.

 

A influência dominante neste Festival de Lua Cheia de Aquário estimula a capacidade espiritual dos indivíduos de amar e servir a seus semelhantes, de tornarem-se inclusivos e compassivos, de compartilhar livre e plenamente seus recursos próprios, a fim de procurar satisfazer uma necessidade reconhecida. Uma influência assim é muito necessária em um mundo no qual a humanidade se cristalizou em uma condição de egoísmo e separatividade. Ao final da era de Peixes esta situação foi ficando cada vez mais  aguda e ostensiva, transformando-se numa forma de vida conhecida e tolerada. Sem dúvida, com o tempo, nada poderá impedir que as poderosas energias desçam através da constelação de Aquário. Estas energias estão dominadas pelo raio do amor-sabedoria e pelo poder de ancorar a energia espiritual na forma material.

 

Esta energia amplia a experiência e expande a consciência. É uma força irresistível que conduz a humanidade para a nova era, apesar de si mesma, de sua ressaca e de suas resistências piscianas. Os impedimentos ao progresso, que agora parecem tão imensos e que tendem a deprimir o espírito pioneiro, são nossa própria criação. Representam o resultado das atitudes de nossas mentes e corações, ainda não transformadas. Porém, aquilo que criamos pode ser desfeito, transformado, ou reconstruído segundo os inovadores requisitos do mundo atual.

 

Atualmente, este estado de consciência aquariano, como força onipresente em numerosas pessoas, não pode deixar de estimular a mudança na consciência de toda a humanidade. Na medida em que os servidores mundiais do reino humano possam manter sua atitude dentro da corrente de energia de Aquário, recebendo, dando e vivendo o poder e o amor a tudo e a todos a que tiver acesso, servirão para irradiar e transformar a totalidade do ambiente à sua volta.

 

O prolongado esforço da alma para controlar a personalidade culmina em aquário e o discípulo avança, do ponto de vista técnico, para a experiência da senda da iniciação. No centro da influência exercida por Aquário encontra-se a beleza da vida grupal, o bem grupal e o serviço grupal. Isso não implica em algumas pessoas vivendo juntas sem qualquer objetivo, porém, uma consciência inclusiva, ou um estado mental que pensa em termos da totalidade.

 

O serviço, que é a nota chave de Aquário, é uma Lei divina. E esta Lei de Serviço foi expressa plenamente pela primeira vez pelo Cristo há dois mil anos. Ele foi o precursor da era de Aquário, por isso sua ênfase constante sobre o fato de que Ele era a “água da vida” que a humanidade necessitava. Por isso o nome esotérico dessa Lei é “a água e os peixes”. A era de Peixes preparou lenta, muito lentamente, o caminho para a expressão divina do serviço que será a glória dos séculos vindouros. Na atualidade, temos um mundo que está chegando lentamente à compreensão de que “nenhum ser humano vive somente para si”, e de que somente à medida que o amor, acerca do qual tanto se tem escrito e falado, encontre sua expressão no serviço, somente então os seres humanos poderão começar a dar forma a essa sua capacidade inata.

 

De forma breve, o serviço pode ser definido como o efeito espontâneo do contato estabelecido com a alma. Este contato é tão definido e fixo que a vida da alma pode circular através do corpo físico, utilizado necessariamente por ela para expressar-se no plano físico. Esta é a forma graças a qual a natureza da alma pode expressar-se  nos assuntos humanos. O serviço não é uma qualidade nem uma representação; não é uma atividade para a qual as pessoas devem encaminhar-se esforçadamente, nem é um método de salvação mundial. O serviço é uma demonstração de vida. É uma necessidade da alma e um impulso evolutivo, da mesma forma que o instinto de sobrevivência ou de reprodução das espécies é uma demonstração da alma animal. Sendo um impulso da alma, ele é, portanto, inato e peculiar ao seu desenvolvimento. O serviço é a característica que se sobressai na alma, assim como o desejo é a principal característica da natureza inferior, ou da personalidade. O desejo grupal está para a alma, assim como o desejo da personalidade está para a natureza inferior. É o instinto ao bem grupal. Assim sendo, nada disso pode ser ensinado nem imposto a uma pessoa de fora para dentro. O serviço é, simplesmente, o primeiro efeito real evidenciado sobre o plano físico, do fato que a alma está começando a expressar-se em sua manifestação externa.

 

O aspecto mais vital desse tipo de consciência grupal é a compreensão de uma síntese subjetiva que existe dentro do grupo mundial de servidores e da efetividade do trabalho subjetivo no qual muitos participam, apesar de estarem separados fisicamente ou de sequer se conhecerem pessoalmente entre si. Aqui, de novo, há um reconhecimento do poder e da eficiência do trabalho de meditação realizado regular e ritmicamente pelos grupos em todo o mundo. Inclusive, mesmo sem o conhecimento consciente deste fato, indivíduos e grupos estão unidos em semelhante serviço. Esta união faz a força. O enlace entre a humanidade e a Hierarquia, entre a personalidade e a alma, resulta fortalecido, fortalecendo igualmente o canal de comunicação de energia. A corrente de energia torna-se mais potente e a resposta na consciência da humanidade mais espontânea.

 

Ano após ano, ao retornar o Festival da Lua Cheia de Aquário, podemos utilizar conscientemente a oportunidade e as energias disponíveis para ajudar a elevar e expandir a consciência humana para a nova era de Aquário. Oportunidade, iluminação e irmandade são os três presentes que estão sendo oferecidos à humanidade durante a era de Aquário: oportunidade de criar as mudanças necessárias; a ampliação da luz da alma, intuitiva e iluminadora, e o crescimento da unidade, fraternidade e das corretas relações humanas. O emprego do Mantra ou prece mundial da Grande Invocação é uma forma efetiva de conduzir magneticamente as energias necessárias ao campo da consciência humana.

 

A Grande Invocação    
 

Entre para solicitar a sua 

Solicite copias grátis coloridas - clique aqui

   Junte-se àqueles que trabalham no serviço de divulgação
e distribuição da Grande Invocação: Contato 




“Os doze festivais anuais constituirão uma revelação da divindade” 

 

Alice A. Bailey


 

 

 

                                                                                                                                                                     


Descarregue mais literatura sobre as reuniões de meditação grupal nos plenilúnios em: http://www.sabiduriarcana.org/literaturalucis-plenilunios.htm

Bibliografia:

  • Astrologia Esotérica, por Alice A. Bailey

  • Sinfonia do Zodíaco, por T. Saraydarian

  • Os Trabalhos de Hércules, por Alice A. Bailey
     

                                                                                                                                                                 

 

 

Abrindo espaços de serviço para homens e mulheres inteligentes e de boa vontade

"Que a Humanidade constitua seu campo de serviço e se possa dizer de vocês que, conhecendo os fatos espirituais, foram parte dinâmica dos mesmos, que não se diga que conheciam estas coisas e não fizeram nada nem se esforçaram por fazê-lo. Também não permitam que o tempo deslize quando trabalham."                                            

                                                                                                                              Mestre Tibetano Djwhal Khul