<<< Principal

 

 

 

 

Um espaço de trabalho e serviço para homens y mulheres de Boa Vontade 

de Argentina, Brasil, Uruguai e Iberoamérica toda

 

 

 

 

 

 

 

A Criação e Estruturacão das nações da terra


Por Vicente Beltrán Anglada


 

"As grandes concentrações de energia focalizadas sobre certos locais do planeta através do Diamante Flamífero, e de acordo com as intenções e projetos de Sanat Kumara, determinam o princípio das nações da Terra, com suas particulares culturas, temperamentos, idiossincrasias e métodos típicos de comunicação por meio da linguagem. Poderíamos dizer que a criação de uma nação dentro de um continente ou de uma cidade representativa em qualquer nação, como, por exemplo, a capital, obedece a razões iniciáticas pelas quais o Cetro de Poder do Senhor do Mundo faz sentir sua pressão ígnea, pois, do mesmo modo que Sete esquemas planetários no esquema solar constituem os Centros receptores das energias dos raios, Sete nações importantes no planeta formam para o Logos Planetário a contraparte objetiva dos planetas sagrados no Universo e, extremando um pouco mais a analogia, poderíamos dizer que sete cidades importantes dentro de uma nação, incluindo principalmente a capital da mesma, constituem para a alma dessa nação os sete centros receptores e projetores de energia planetária.


"O emprego do termo "alma da nação" é particularmente descritivo e fundamentase no fato esotérico de que uma nação, seja qual for a sua importância, é um centro de consciência do Logos na humanidade e constitui o fator psicológico que definimos ocultamente como "espírito nacional", isto é, um centro espiritual sobre o qual, e por razões kármicas que escapam à nossa compreensão, convergem, centralizam-se e difundem-se determinadas energias procedentes de Shamballa. Assim, na expansão de consciência que corresponde à criação de uma nação dentro de um continente, forçosamente intervirão forças planetárias de grande poder espiritual, pois, antes de mais nada, os éteres deverão ser removidos criadoramente para poder acolher adequadamente e sem perigo a força mística do Raio que deverá condicionar a vida daquela nação, assim como também deverão ser utilizadas certas posições astrológicas definidas dos astros que afetarão poderosamente as unidades de consciência egóica que constituirão o núcleo espiritual daquela nação, que lá congregar-se-ão misteriosamente em virtude da potentíssima invocação do CETRO de Poder.

"Um esplêndido Anjo da hierarquia dévica dos Agnisvattas, secundado por uma numerosa hoste de Devas mentais, astrais e etéricos peritos na arte de "remover criadoramente os éteres do espaço", formará o Talismã vivente ao redor do qual a nação irá se estruturando objetivamente. Agora vejamos as Entidades Espirituais que intervém no processo de criação:


1. Sanat Kumara, o Senhor de Shamballa, em cujas mãos acha-se o Cetro de Poder Planetário.


2. Um Buda de Atividade do Raio espiritual que deverá constituir o núcleo vital em volta do qual a nação deverá ser estruturada e que operará a partir dos níveis subjetivos.


3. O Manu da Raça em cujo continente a nação é criada.


4. Um Anjo Agnisvatta, de evolução superior à dos Adeptos Planetários, manejará criadoramente os níveis correspondentes, etéricos, astrais e mentais, sendo, juntamente com uma incrível quantidade de devas construtores, o Artífice da concepção, gestação e nascimento da nação, assim como o impulsor do desenvolvimento da mesma até que tenha adquirido seu "espírito nacional". Utilizando a analogia, o espírito nacional corresponde à consciência da alma na personalidade de um ser humano.


5. Um grupo indeterminado de Adeptos Planetários dentro dos diversos Raios envolvidos na criação da nação prestarão Sua colaboração espiritual seguindo as diretrizes ocultas do Senhor de Shamballa "escolhendo os Egos humanos" que, pela Lei do Karma, deverão compor o núcleo de consciência psicológica da nação.


6. Finalmente, deve ser mencionada a incrível quantidade de devas menores que constituem esotericamente o “lugar" onde a nação será situada e a quem a potência invocativa de seus Devas regentes dinamizou a extremos extraordinários, induzindo-os a criar as condições físicas que configurarão o aspecto material ou objetivo da nação que vai nascer. São chamados ocultamente como "os Construtores da Gruta”. Trabalham com os quatro elementos, a saber: terra, água, fogo e ar, dinamizados igneamente pelo estímulo criador do éter.

"Como foi possível observar, o nascimento de uma nação não é acidental, mas o resultado de um projeto cuidadosamente elaborado pela Hierarquia Planetária, seguindo as decisões ocultas de Shamballa. Poderíamos ampliar essa idéia no sentido de que existem pequenas e grandes nações, assim como pequenas e grandes cidades dentro das mesmas. Utilizando a chave da analogia, poderíamos deduzir que, se, em princípio, a criação de uma nação ou de uma cidade dentro de uma nação obedece sempre a "decisões planetárias” cuidadosamente elaboradas com o fim de formar núcleos de consciência humana, o posterior desenvolvimento das cidades e das nações se realizará invariavelmente seguindo certas linhas definidas de Raio, que moverão as energias qualitativas das mesmas em direções distintas, criando pontos de contato e núcleos de poder radioativo, que atrairão, por afinidade vibratória, todos os elementos humanos e dévicos que se acham naquela determinada sintonia.


"Como efeito da potência invocativa desenvolvida desde o núcleo de vida humano-dévica que constitui (para dizê-lo de algum modo) o Ãtomo Permanente Físico que corresponde ao espírito ou alma nacional, essa nação será grande ou pequena, poderosa ou débil, rica ou pobre, e seu padrão cultural será melhor ou pior. Por si só, o estudo dos fatores kármicos que intervêm no progresso físico, psicológico e espiritual de uma nação precisaria de um texto amplo e volumoso, um livro, mas acreditamos que, com o que foi dito até aqui, haverá informação suficiente para que os aspirantes espirituais possam extrair significações mais ampliadas, detalhadas e inclusivas.


Os Mistérios de Shamballa, por Vicente Beltrán Anglada

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Versão em Espanhol:

 

La Creación y Estructuración de las Naciones de la Tierra

 


 

 

<<< Voltar a página principal

 

 

 

 

O Triplo projeto Hierárquico

 

Shamballa

La Evolución Dévica

Magia Organizada Planetaria 

 

Um Triângulo de Poder Espiritual no Cone Sul

Brasil, Uruguai y Argentina...

 

 

Vicente Beltrán Anglada

Biografía 

dd

En Español >>>

aa

Em Português >>>

 

 

 

21 conferencias de V.B.A. en Barcelona

Las charlas dadas a los grupos esotéricos de España listas para descargar en tu disco...

 

 

 

50 conferencias de V.B.A. en Argentina

Las charlas que Vicente dió a traves de su recorrido por toda la Argentina, listas para bajar a tu computadora

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Correio a: Sabiduría Arcana.org

Para pertenecer à Lista de envios [Sabiduría Arcana] só têm que enviar um correio ou

mail a: [email protected] e automáticamente estarão dentro