Início

 

  O Trabalho a Realizar

 

Triplo Projeto
Hierárquico

 

Um Triângulo de
Poder Espiritual
no Cone Sul

 

 

------------------------

 

 

A Grande Invocação

 

Rede de Triângulos

 

Meditações
de Plenilúnio

 

Os Livros Azuis

 

Livros de V.B.A.

 

Movimento de
Boa Vontade

 

Novo Grupo de
Servidores do Mundo

 

 

-------------------------------

Vicente Beltrán Anglada


Vicente Beltrán Anglada

Livros   |   Conferências

-------------------------------

 

 

Shamballa

 

A Hierarquia
Espiritual Planetaria

 

Evolução Dévica
ou Angélica

 

Magia Organizada
Planetária

 

-----------------

 

Contato

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




 

                                                                     

  

 

 

[ Magia Organizada Planetária ]

 

Por Vicente Beltrán Anglada

 

 

Livre download

 

Fazer download

 

     

Neste árduo caminho de busca, são tantos os dados, tantos os livros lidos, e como num quebra-cabeça pegamos uma informação aqui, outra lá, e as colocamos na mente onde ficam, preciosas, soltas, esperando pelo momento mágico de reunião, a unificação destas peças que formará a jóia. 

 

Vicente Beltrán Anglada começa este livro com uma dedicatória "A meu Mestre, com muita devoção e gratidão". E página por página, capítulo por capítulo, nos envolve numa síntese de conhecimento exposta de forma tão clara, tão inteligente, que por fim concluímos que Magia Organizado Planetária realiza também um ato mágico em nossas mentes e corações. 

 

É um livro que reúne as peças soltas, amplia e unifica as informações e nos acrescenta a consciência da importância e responsabilidade que temos por fazermos parte deste universo chamado Vida. E, ao acabar de ler, voltamos à primeira página e compreendemos a dedicatória de Vicente Beltrán Anglada, nela nos inspirando e também agradecendo aos Mestres pela oportunidade de ler este livro.

 

 

Conteúdo do livro

 

 

 Prefácio                                                                                                                            

 

 

 Considerações Preliminares                                                                                        

 

 

Capítulo I - O Espaço é uma Entidade                                                                        

 

O Espaço é a Matriz de todas as Criações. O Espaço é multidimensional, multimolecular e multigeométrico. O Éter é a primeira condensação do Espaço. Os sete tipos de Éter qualificado. A cadeia natural dos elementos químicos atravessa as redes espaciais dos mundos. No Espaço, refundem-se Espírito criador, o PAI, e a substância material, a MÃE. A analogia do fogo triplo com as três qualidades vivas do Espaço. A inevitável relação mágica dos Centros Criadores com a Entidade ESPAÇO. A eleição do Campo de Criação pelos Logos criadores. O objetivo da Ação criadora: redimir e enobrecer as qualidades da Matéria

 

 

 Capítulo II - A Estrutura Molecular do Universo                                                      

 

A expressão infinita da vida atômica. Todos os elementos atômicos surgem da Entidade ESPAÇO. Por que o Espaço é multidimensional, multimolecular e multigeométrico? A relação NOME-FORMA é um dos grandes segredos da Magia. A Intenção, a Idéia abstrata e a Mente concreta. O Processo evolutivo do átomo. O átomo, como o homem, possui vida, consciência e uma forma tripla. Qual é o tipo de consciência do átomo? O átomo procede de uma corrente de vida monádica? O Agrupamento de vidas atômicas por afinidade química é um ato de consciência inteligente. A criação de Egrégoras boas e más pelos seres humanos. O Guardião do Umbral e o Anjo da Presença. A Transmutação alquímica dos Elementos.

 

 

 Capítulo III - A Utilização Mágica das Vidas Intermoleculares                             

 

Os Requisitos básicos da Magia. Os Níveis de expressão consciente da Magia branca e negra. Os Compostos atômicos e as vidas dévicas intermoleculares. O Conhecimento dos Mantras de Invocação. As Condições operativas da Magia. Conceitos mágicos sobre os Elementais construtores dos corpos expressivos humanos. O Som da tripla Personalidade e o Som da Alma. As causas da separatividade humana. O "Santo Critério" na difícil Arte da Magia. O Efeito da Energia Dinâmica em ação.

 

 

 Capítulo IV - A Força Mágica dos Elementos                                                            

 

Os Elementos naturais ou forças vivas da Natureza. As Vidas dévicas formam uma verdadeira Escada de Jacó, preenchendo de energias e formas todos os planos do Sistema. A Redenção molecular é uma verdadeira iniciação espiritual da Matéria. As Iniciações e o Controle sobre as hierarquias dévicas que comandam os Elementos. A Obra mágica da Transfiguração. A Realidade mágica supera toda a ficção, por maravilhosa que seja.

 

 

 Capítulo V - Os Projetores da Magia Organizada                                                     

 

A resposta da humanidade às radiações mágicas dos Adeptos. O MAYAVIRUPA, ou "Corpo de Maya". Os Mayavirupas solares são Escudos protetores da humanidade. O KAMARUPA, ou "Corpo de Desejo". As razões fundamentais da Grande Fraternidade Branca. A Luz é resultado do equilíbrio dos opostos. Algumas idéias sobre as funções de Harmonia e Equilíbrio do plano búdico em nosso Sistema solar.

 

 

 Capítulo VI - A Geometria, Suporte Mágico da Imaginação                                  

 

"DEUS GEOMETRIZA" (Platão). A Geometria é a engrenagem magnética entre planos, reinos, raças, espécies e compostos moleculares. O Destino de tudo quanto existe está escrito no firmamento. As Divinas Medidas Áureas surgem das proporções cósmicas arquetípicas. As Redes espaciais estendidas entre os mundos são as raízes do Karma. Filosofia da vida e Filosofia da forma. As três amplas vertentes da investigação cósmica. O significado oculto das Redes geométricas espaciais. A Geometria esotérica é a Geometria do Espírito. O Karma da Terra está condicionado pelas leis da Gravitação.

 

 

 Capítulo VII - A Inversão das Leis da Polaridade                                                     

 

Os grandes Homens foram grandes Magos. O corpo humano, um perfeito expoente da Magia Organizada. Os devas são os Senhores dos Cânones secretos de Criação. O Fenômeno científico de Levitação. A Força Neutra entre duas forças em Equilíbrio é a Força viva da Magia. O ALKAHEST surge do Espaço puro. A Magia de Cura se realiza a partir dos espaços neutros. A verdadeira Ciência do PRANAYAMA. A Ciência dos Intervalos. A Pureza, o vínculo de união entre o Mago e o ALKAHEST.

 

 

 Capítulo VIII - A Magia e as Cerimônias Litúrgicas                                                 

 

As Regras Mágicas da Liturgia. Cada Raio tem suas próprias fórmulas de Invocação mágica. Os Raios são Entidades Espirituais. Os Sacramentos vívidos são o suporte da Magia Organizada. O Rito preside a Manifestação da Forma. O Mistério da Concepção. Todo Mistério revelado constitui uma Iniciação. Os Participantes no Mistério da Concepção. Mistério, Sacramento e Rito. Devas AGNISVATTAS, AGNISURYAS e AGNISCHAITAS. A Grande Analogia cósmica da Criação. Os três códigos genéticos da Alma.

 

 

 Capítulo IX - O Homem, um Criador Mágico de Sonhos                                          

 

O que é, tecnicamente falando, o Sonho? Sonhar é sinônimo de Viver. Os diferentes tipos de Sonho. A subconsciência individual e o Inconsciente coletivo. A Continuidade da Consciência. A Arte e a Cultura dos povos com criações mágicas humanas. A Magia dos Costumes. A Inspiração e a Técnica. O segredo da Arte é infundir alma e vida às obras realizadas. Entre a Intenção e a Forma se acha sempre a Imaginação do Criador.

 

 

 Capítulo X - As Atividades Mágicas dos Ashrams                                                    

 

O Ashram de um Mestre é um reflexo do Universo do Logos. Os Ashrams planetários. Ashrams principais e Ashrams subsidiários. O Trabalho que se realiza nos Ashrams da Hierarquia. A Atenção e a Expectativa Serena. As três Etapas do Ensinamento mágico e suas analogias com os graus da Maçonaria. Escolas de ANALOGIA e Escolas de UNIFICAÇÃO humano-dévica. Há um Deva para cada Homem e um Homem para cada Deva. Escolas de Aprendizes de Mago, de Conhecedores da Magia e de Sábios criadores de Magia.

 

 

 Capítulo XI - Considerações Mágicas de Ordem Social                                          

 

"No princípio de sua evolução, todos os seres humanos se comportam como magos negros" (Mestre D.K.). "A Senda Iniciática é a Senda dos Heróis" (Mestre K.H.). A Legião das Almas atrasadas. A Estirpe dos Homens Caídos. Os Dois Caminhos da Magia Organizada. O Fenômeno de Kama-Manas. A Destruição de Atlântida. A Gestação etérico-psíquica do Guardião do Umbral. O Pecado Original. O Anjo da Presença. O Caminho Espiritual.

 

 

 Capítulo XII - A Lua e as Atividades Mágicas Planetárias                                      

 

A Lua é um astro morto. Os momentos de Exaltação Cíclica dos Plenilúnios. O Karma da Terra está vinculado ao processo de desintegração da Lua. O Desapego humano acelera o processo de Desintegração Lunar. A Iniciação destrói os resíduos lunares dos corpos. O Fogo da Determinação e o Fogo Iniciático. Os três Arcanjos e os três Elementais Construtores. A Dissociação de Kama­Manas. O Processo pós-iniciático do Discípulo espiritual. A Lei mágica de Construção segue ao processo espiritual de Ideação.

 

 

 Capítulo XIII Considerações Ocultas sobre o Senhor do Mundo Sanat Kumara

 

As diferentes denominações de SANAT KUMARA, o Senhor do Mundo. O Ancião dos Dias. O Donzel das Dezesseis Primaveras. O Avatar dos Nove Véus. "O Nove é o número do Homem e o número da Iniciação." O Mago Supremo do Planeta. Os Agentes de SHAMBALLA. O Iniciador único. A Justiça Solar e o Processo Iniciático.

 

 

 Capítulo XIV - Considerações Mágicas Sobre a Vinda dos Senhores da Chama

 

Como os Senhores da Chama vieram à Terra? A Utilização de grandes Faculdades Mágicas desconhecidas. A Criação de um MAYAVIRUPA venusiano. A Investigação Esotérica vai muito além da Investigação Científica. O 5 é o número sagrado de Vênus. O 4 é o número sagrado da Terra. A Disposição hierárquica dos Senhores da Chama. O Trabalho dos três KUMARAS.

 

 

 Capítulo XV - Considerações Gerais sobre a Magia                                               

 

A Arte da Invocação Dévica. O Reconhecimento dos Devas solares e dos Devas lunares. Os Devas e os ambientes sociais do mundo. Os Devas de Sétima Ordem. O Trabalho dos elementais da terra, da água, do fogo e do ar. Os Devas de Sexta Ordem. O Trabalho dos Devas astrais. Os Devas de Quinta Ordem. O Trabalho dos Devas ígneos ou mentais.

 

 

 Capítulo XVI - Últimas Considerações                                                                       

 

“O Protoplasma Universal e o Éter Primordial." A Liberação é um fenômeno espiritual e se manifesta como agravitação. A Magia é mais antiga que o mundo. O Sagrado Dom da Oportunidade.

 

 

 Epílogo                                                                                                                              

 

 

Abrindo espaços de serviço para homens e mulheres inteligentes e de boa vontade

"Que a Humanidade constitua seu campo de serviço e se possa dizer de vocês que, conhecendo os fatos espirituais, foram parte dinâmica dos mesmos, que não se diga que conheciam estas coisas e não fizeram nada nem se esforçaram por fazê-lo. Também não permitam que o tempo deslize quando trabalham."                                            

                                                                                                                              Mestre Tibetano Djwhal Khul

 

 

Nedstat Basic - Web site estadísticas gratuito
El contador para sitios web particulares