Início

 

  O Trabalho a Realizar

 

Triplo Projeto
Hierárquico

 

Um Triângulo de
Poder Espiritual
no Cone Sul

 

 

------------------------

 

 

A Grande Invocação

 

Rede de Triângulos

 

Meditações
de Plenilúnio

 

Os Livros Azuis

 

Livros de V.B.A.

 

Movimento de
Boa Vontade

 

Novo Grupo de
Servidores do Mundo

 

 

-------------------------------

Vicente Beltrán Anglada


Vicente Beltrán Anglada

Livros   |   Conferências

-------------------------------

 

 

Shamballa

 

A Hierarquia
Espiritual Planetaria

 

Evolução Dévica
ou Angélica

 

Magia Organizada
Planetária

 

-----------------

 

Contato

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




 

                                                                     

  

 

 

[ Un Triângulo de Poder Espiritual no Cone Sul ]

Por Vicente Beltrán Anglada

 


Conforme aprendi no "Ashram", em contato com o Mestre, a técnica da Nova Era não será simplesmente luzir uma mente poderosa, carregada de raciocínio, mas será o coração que penetrará na mente, quando a mente o permitir, e trará como conseqüência o fruto imenso da liberdade interior...


Tenho a lhes dizer, muito especialmente, que a Grande Fraternidade Branca do planeta tem a Sua Visão especialmente orientada para este grande país, porque dentro dos planos hierárquicos para esta Nova Era, há dois países no Continente americano que merecem uma atenção especial, são eles Argentina e Brasil. Têm um encargo específico a desenvolver e há uma quantidade impressionante de discípulos mundiais e vários Mestres da Grande Fraternidade, dirigidos pelo Mestre Conde de Saint Germain, que estão trabalhando pela reorientação espiritual destes dois países, quase irmãos, devido às suas fronteiras, que têm de acender a Luz da Liberdade por todo o Continente americano, sem distinção. Todos vocês, assim, haverão de se considerar um discípulo da Grande Fraternidade, não se considerarem seres isolados, à espera de um líder espiritual que os conduza pelo árido caminho que leva à Iniciação, mas devem se converter em receptáculos de energia superior que está se introduzindo na aura etérica do planeta ...


"Todos os países do mundo estão seguindo uma ordem cíclica e, dentro desta ordem cíclica, há Adeptos e discípulos que trabalham o direcionamento ". Aqui na Argentina - repito e é uma afirmação que posso fazer - há três Grandes Adeptos trabalhando atualmente, seguindo as instruções do Conde de Saint Germain, ou seja, do Mestre Príncipe Rakoczi... 


...Todos os Mestres e Saint Germain, devo dizê-lo, muito especificamente, estão trabalhando de forma bastante ativa por toda a América, América do Norte, América do Sul e América Central. E, como dizia anteriormente, quando falo, aceitem das minhas palavras tudo aquilo que encontre uma resposta no seu coração. O coração jamais se deixa enganar, a mente, sim, se engana, mas o coração, jamais. Então, digo-lhes que o Conde de Saint Germain, o Príncipe Rakoczi, o "Chohan" do 7o Raio e preposto para o cargo de "Mahachohan" para o futuro próximo, estão trabalhando com vocês...


...o interessante é a Voz da Hierarquia que ressoa em seu coração e vocês a aceitam e, em virtude desta aceitação, vocês começam a viver muito rica e plenamente. Significa também que as mudanças serão progressivamente maiores e mais profundas, porém, na totalidade da mudança há uma base esotérica e, tal como tive a satisfação de dizer-lhes, a todos os amigos... a Hierarquia está dirigindo atualmente a atenção para dois centros aqui na América: o centro de Buenos Aires e o centro do Rio de Janeiro, que englobam o centro das atividades do Brasil e da República Argentina. O que significa isto? Que terão muita energia a manejar e terão que se amoldar a muitas circunstâncias de grande potência energética ou dinâmica.


Gostaria de aproximá-los da Grande Fraternidade; que a Fraternidade Branca e seus Mestres não fossem para vocês uma ilusão ou o fruto do conhecimento divulgado nos livros.

 

Os Iniciados, os Adeptos da Grande Fraternidade encarnarão em corpos que ocuparão lugares destacados na vida política dos povos, na sua vida econômica, na sua vida religiosa, na filosofia, na ciência, em tudo. E, naturalmente, exigirão de nós o que sempre digo, uma Grande expectação, para poder nos atrair até aqueles que são os que criam os caminhos de aproximação, que são os devas. Percebem que tudo é um esforço conjunto?


...porque o eixo de evolução da América já não será o norte, mas o sul.
Fiz afirmações que ninguém havia feito na Argentina e isto é do interesse da Hierarquia: trabalhem não só para a Argentina, trabalhem para todo o continente sul-americano e também para a América Central, incluindo o México, isto é, para toda a América Latina. Vocês sabem que há talismãs sagrados em Nova York, Londres, Genebra, Darjeeling e Tóquio. Chega o momento em que a Hierarquia busca outro caminho de solução, segundo seja a atitude das pessoas; digamos que, de um talismã colocado em certo lugar secreto, possa ser eliminada a sua potência ou retirada definitivamente a força e situá-la em outros continentes ou em outros povos, onde exista atração magnética por parte dos interesses sagrados da Grande Fraternidade. Assim vemos, por exemplo, que a Argentina está subindo e, com o tempo, o Brasil também subirá, porque há uma Grande união entre estes dois países, por fronteira e também por vínculos internos de raio, há inclusive vínculos ashrâmicos muito importantes...


E durante o tempo que estou entre vocês, fiz afirmações como jamais havia feito em minha vida, nem no meu próprio país; o que demonstra que me sinto muito argentino e que, precisamente, a Hierarquia, pela primeira vez na história do planeta, está dirigindo a sua atenção para esta República. O despertar de vocês não é algo que surgiu por acaso, é o conjunto de coisas que vocês criaram, é a semente que vocês vivificaram nas suas horas de sofrimento.


...disse-lhes, em cartas anteriores, que na Argentina está se produzindo um tremendo efeito mágico procedente da própria Shamballa, não somente da Hierarquia ou Grande Fraternidade Branca, mas que uma grande corrente de energia está sendo utilizada pelo Mestre Conde de Saint Germain para poder produzir certos efeitos definidos, através de três Grandes Adeptos, que utilizam a ARGENTINA como campo de expressão. E esta é uma afirmação Ashrâmica. Vocês não devem tomar uma consciência exagerada dos seus merecimentos, nem se reduzir tanto que não compreendam o alcance da sua missão. A afirmação é que a polarização da Hierarquia orienta-se agora para o Cone Sul da América, porque a América do Sul, até o presente, era a grande órfã e agora deve triunfar sobre si mesma, e converter-se no farol de toda a América: do Sul, do Norte e Central. Vocês são responsáveis, porque lhes faço uma afirmação que vocês só devem aceitar pelo estímulo da intuição, porque eu não posso demonstrá-lo, porque ainda me é impossível lhes dar o nome (salvo do Conde Saint Germain) dos três Grandes Adeptos que trabalham atualmente na Argentina, vocês o descobrirão em seu devido tempo.


Na medida que vocês vão se unindo entre si, deixando de lado o interesse específico de uma pequena parcela, esta união realmente importantíssima da Hierarquia com a Humanidade será um efeito possível entre vocês e os tornará realmente conscientes desta paz, que só o Coração do Mestre acolhe em toda a sua plenitude. São vocês os representantes genuínos da Hierarquia Espiritual do planeta e encarnam a vontade e "o propósito que os Mestres conhecem e servem". Que as suas meditações e suas orações sejam do tipo universal, ainda quando forem realizadas segundo modos e motivos de tipo particular. E amem muito, amem muito todos, pois somente pelo amor vocês alcançarão a liberdade. E a justiça será um fato aqui na Terra e não simplesmente uma palavra vã com a que a mente costuma apenas se distrair.


Uma experiência que tem por objetivo - percebam - dirigir todas as energias hierárquicas, que atualmente estão no norte da América, para o sul, para onde estão os países que, por sua própria idiossincrasia, estão preparados para ressurgir, que em vez de ser autenticamente conquistadores, são formados por aquelas pessoas que estão agora empenhadas em adotar um novo sistema de vida, que é fruto do sofrimento engendrado, não de agora, mas desde a época dos conquistadores. Trata-se de uma revisão planetária.


Outra afirmação, apresenta-se agora a oportunidade de inverter as leis da polaridade, a polaridade do norte passará para o sul, no sentido do poder hierárquico, é este o motivo da grande resposta do povo argentino à Hierarquia, assim como do grande povo do Brasil, duas nações muito irmãs, muito características e muito similares em certos aspectos para preparar o núcleo positivo que tornará possível esta inversão de poderes. Poderes psíquicos, não será um poder econômico, nem poder militar, será um poder espiritual, e falo de um poder espiritual que está acima do poder econômico e, inclusive, do poder das armas. A Hierarquia tem medidas suficientes para contrarrestar o peso da política de armamentos e da política econômica dos demais países.


...e agora vocês têm a oportunidade de trabalhar em nome da Hierarquia, não porque eu estou na Argentina, eu que sou um humilde discípulo, mas pelos Grandes Seres que estão trabalhando aqui e porque o Cristo dirigiu a atenção como Instrutor do Mundo sobre este grande país, e enfatizo: Grande País, para poder estabelecer aqui, para exemplo de todas as Américas, um ponto hierárquico de compreensão, de poder e de responsabilidade.

 

..do ângulo da Hierarquia, a Argentina e seu grande irmão, o Brasil, estão sendo conectados com a Grande Fraternidade porque constituem, realmente, em certos níveis definidos - antes, porém, aqui e agora e não no Brasil - um grande Triângulo de energias. Não posso revelar a outra nação na América que constitui o Triângulo das energias, mas sim lhes dizer que a Argentina e o Brasil constituem dois discípulos aceitos, mas o Brasil terá que liquidar uma grande dívida cármica com o passado que tem com a África. Quando a África desaparecer do Brasil, falando simbolicamente, quando desaparecerem as práticas mágicas que estão imperando, surgirá um Segundo Raio triunfante no Brasil e um Primeiro Raio na Argentina que constituirá uma expressão dos Raios que vão intervir no despertar de toda a América. E isto, sim, posso dizer, a reorientação das energias hierárquicas, atualmente sobre todo o continente americano, está se polarizando para o Sul das Américas e desaparece a energia que até aqui havia constituído uma constante, desde a grande guerra mundial, das nações do Norte. Agora há um campo tremendo de energias aqui na Argentina e vocês são a prova de que realmente isto é verdade. Estão começando uma Nova Era, uma Nova Era de resoluções, não de simples implicações mentais. 


...Temos também cinco centros de projeção magnética da energia solar aqui na Terra, nas cidades de Nova York, Londres, Genebra, Darjeeling (ao norte da Índia) e Tóquio. Sabem vocês que a Hierarquia está atualmente desvitalizando o centro místico de Nova York? E está deslocando a sua força magnética para a América do Sul, e que na América do Sul está sendo criado um Triângulo de Energias - sempre falando da preparação para a Vinda do Instrutor - constituído por três nações, que recentemente chegaram ao que chamamos democracia: a REPÚBLICA ARGENTINA, o URUGUAI e o BRASIL. ... Foi dito que há três Adeptos funcionando nestes três centros, e que talvez algum dia poderá revitalizar o centro de Nova York; porque este centro de Nova York, embora sendo muito evoluído como talismã, está sendo ensombrecido pelo que ocorre - e vocês sabem - na América do Norte. Não pelo povo americano, mas pela má legislação vigente. ...O talismã ou os talismãs aos quais me referi são de tipo espiritual ou transcendente, e percebam que esta luz é muito intensa, mas, se há muita fumaça em torno, a luz não será vista. Nada tem a ver a força do talismã com as ocorrências no tempo, mas lembrem-se que lhes disse que o poder engendrado pelo talismã, sem deixar de estar em Nova York, está se deslocando para a América do Sul. 


Compartilhar o fruto da ação de cada um pode se constituir na ancoragem de que necessita a Grande Fraternidade para estabelecer o Reino de Deus na Terra ou, sendo muito concreto e positivo, no seu próprio país, onde - tal como lhes afirmei, quando estive entre vocês no ano passado - estão em gestação grandes planos hierárquicos para toda a América Latina e para o grande país brasileiro.
 

"Há um propósito criador hierárquico de unificar o continente americano dentro de uma grande rede de aproximação internacional, que já está atuando subjetivamente em certos "lugares" definidos da Argentina, do Brasil e do Uruguai.


"...O ritmo da evolução é lento e aumentá-lo às necessidades mundiais compete precisamente aos grupos objetivos de pessoas interessadas no trabalho das Unidades de Serviço. Talvez algum dia - não muito afastado - possamos organizar uma reunião de grupos de Boa Vontade da Argentina e de outros países da América do Sul e da Espanha. Mas este acontecimento, só o tempo e a persistência do espírito de boa vontade haverão de dizê-lo. Enquanto isso, é preciso se manter firme no trabalho, perseverando no propósito e tratando de manter relações corretas e fraternais entre os distintos grupos."


Era o que gostaria de lhes dizer, não para me despedir, mas para dizer a todos até sempre, pois "Até sempre" é o lema dos discípulos, "Até sempre" é o lema dos Mestres, "Até sempre" é o lema dos Deuses Criadores. Assim vocês, que jamais poderão se separar deste estímulo protetor que procede da Grande Fraternidade, seja qual for o ideal de suas vidas, sua fé, sua crença, os motivos de sua vida particular, os impulsos da sua vida particular, os impulsos da sua vida espiritual. 

 

Jamais poderão se separar da vinculação hierárquica. Que o Mestre esteja com vocês, para sempre!

 

 


 

 

Abrindo espaços de serviço para homens e mulheres inteligentes e de boa vontade

"Que a Humanidade constitua seu campo de serviço e se possa dizer de vocês que, conhecendo os fatos espirituais, foram parte dinâmica dos mesmos, que não se diga que conheciam estas coisas e não fizeram nada nem se esforçaram por fazê-lo. Também não permitam que o tempo deslize quando trabalham."                                            

                                                                                                                              Mestre Tibetano Djwhal Khul

 

 

Nedstat Basic - Web site estadísticas gratuito
El contador para sitios web particulares