Início

 

  O Trabalho a Realizar

 

Triplo Projeto
Hierárquico

 

Um Triângulo de
Poder Espiritual
no Cone Sul

 

 

------------------------

 

 

A Grande Invocação

 

Rede de Triângulos

 

Meditações
de Plenilúnio

 

Os Livros Azuis

 

Livros de V.B.A.

 

Movimento de
Boa Vontade

 

Novo Grupo de
Servidores do Mundo

 

 

-------------------------------

Vicente Beltrán Anglada


Vicente Beltrán Anglada

Livros   |   Conferências

-------------------------------

 

 

Shamballa

 

A Hierarquia
Espiritual Planetaria

 

Evolução Dévica
ou Angélica

 

Magia Organizada
Planetária

 

-----------------

 

Contato

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




 

                                                                     

  

 

 

[ Boa Vontade Mundial ]



Boa Vontade Mundial é uma atividade de serviço para estabelecer corretas relações humanas e resolver os problemas da humanidade, usando o poder construtivo da boa vontade.

 

As atividades da Boa Vontade Mundial são essencialmente de caráter educativo.

 

Princípios: O trabalho de Boa Vontade está baseado nos princípios da irmandade, da unidade humana, da participação e também sobre os direitos  e as liberdades fundamentais apresentadas pelas Nações Unidas na Declaração Universal dos Direitos Humanos. Boa Vontade é uma organização de serviço mundial que pratica o princípio da não discriminação de raças, religiões, ideologias e convicções políticas e econômicas.

 

Propósitos: Boa Vontade Mundial tem três objetivos principais

 

Ajudar a mobilizar a energia de boa vontade.

 

Cooperar no trabalho de preparação para a entrada de uma nova era ou nova ordem.

 

Educar a opinião pública sobre as causas dos principais problemas mundiais, e ajudar a criar a forma mental da solução dos mesmos.

 

Organização: Boa Vontade Mundial é uma associação voluntária de homens e mulheres de boa vontade aberta a todos aqueles que apoiam seus princípios e objetivos. Boa Vontade Mundial não é uma organização de membros nem existem tarefas para eles. Boa Vontade Mundial é uma Organização Não Governamental (ONG) registrada no Departamento de Informação Pública das Nações Unidas.

Boa Vontade Mundial mantém relações informais com algumas Agencias Especializadas e com uma ampla variedades de ONG´s nacionais e internacionais. É membro consultivo do ECOSOC ( Conselho Econômico e Social das Nações Unidas

 

Financiamento: O trabalho é financiado exclusivamente por contribuições voluntárias ou doações.

 


     Mobilização da Boa Vontade     


A esperança do futuro reside nas mãos dos homens e mulheres de boa vontade. Sem uma ampla colaboração e cooperação, os dirigentes, peritos, técnicos, executivos e especialistas em todos os setores da vida seriam relativamente impotentes para realizar seu trabalho. A focalizada e iluminada opinião pública é um dos fatores mais importantes na reconstrução do mundo, porem tem sido pouco usada. A principal necessidade atual consiste em educar a opinião pública mundial no significado da boa vontade e nas corretas relações humanas, como uma poderosa energia criadora e uma nova maneira de viver, e mobilizar os homens e mulheres de boa vontade, para estabelecer a boa vontade como a nota chave da civilização da nova era. 

 

Boa Vontade Mundial colabora com esta tarefa por meio de:

 

Sugestões e assistência aos indivíduos a fim de aumentar sua eficácia no serviço.

 

A cooperação com a ação de serviço mundial realizada por outras organizações e grupos de organizações.

 

O apoio ao trabalho das Nações Unidas e seus organismos especializados.

 

Um programa educativo mundial que inclui:

 

Publicações em muitos idiomas apresentando os princípios subjacentes às corretas relações humanas, atuando em áreas cruciais dos assuntos humanos, incluindo educação, religião, finanças, política, psicologia, filosofia e problemas mundiais.

 

Um programa de distribuição de folhetos em todas as partes do mundo, com a ajuda de associados voluntários e grupos cooperadores.

 

A Carta de Notícias da Boa Vontade Mundial, uma publicação trimestral que oferece informação atualizada sobre as ações construtivas nas mais importantes áreas da vida humana.

 

Cadernos de estudo que tratam de alguns dos maiores problemas mundiais.

 

Comentários da Boa Vontade Mundial, uma publicação que expõe evidências da emergente civilização com comentários dos eventos mundiais da atualidade.


     Preparação para o Reaparecimento do Cristo     

Este é um momento de preparação não só para uma nova civilização e cultura em uma nova ordem mundial, senão também para a chegada de uma nova dispensação espiritual.

 

A humanidade não segue um caminho casual. Existe um Plano divino no cosmos do qual somos uma parte. No final de uma era os recursos humanos e as instituições se mostram inadequadas para enfrentar os problemas e as necessidades mundiais. Durante este tempo o advento de um Mestre, um líder espiritual ou Avatar, é antecipado e invocado pelas massas humanas em todas as partes do mundo.

Hoje o reaparecimento do Instrutor do Mundo -o Cristo- é esperada por milhões, não só por quem professa a fé cristã, mas também por aqueles de qualquer crença que esperam o Avatar sob outros nomes - Senhor Maitreya, Krishna, o Messias, o Iman Mahdi ou o Bodhisattva.          

 

A fascinação e a distorção cercam o fato central da resposta divina a necessidade humana, isto é inevitável porem sem importância. O fato da transição até uma nova era é importante. A preparação dos homens e mulheres de boa vontade é necessária para introduzir novos valores pelos quais viver, novos padrões de conduta, novas atitudes de não separatividade e cooperação, levando o mundo até as corretas relações humanas e a paz. O Instrutor do Mundo que vem está principalmente concentrado, não com o resultado dos erros passados, mas com as exigências de uma nova ordem social e com a reorganização da estrutura social.

 

Boa Vontade Mundial distribui literatura informativa e educativa sobre estes temas. Uma prece mundial, A Grande Invocação, é também distribuída em escala mundial, em numerosas línguas e dialetos. Boa Vontade Mundial coopera também na organização anual de um Dia Mundial de Invocação.

 

 

     Os Problemas da Humanidade    

 

O problema de estabelecer corretas relações humanas entre homens e entre nações é de urgente solução em um mundo em crise. O atual problema imediato consistem em neutralizar a separatividade egoísta mediante a técnica de uma treinada, imaginativa, criadora e prática boa vontade. Não há problema que não possa ser resolvido pela energia da boa vontade e nenhum problema pode ser resolvido sem ela. A boa vontade praticada realmente entre grupos de educadores. cientistas, políticos, religiosos, sociólogos, psicólogos, filósofos, etc., e por qualquer nação ou nações, pode mudar o mundo.

 

Boa Vontade Mundial oferece uma serie de Cadernos de Estudo sobre os principais problemas do progresso humano. A ênfase é colocada nas causas subjacentes e nas tendências emergentes, mais do que sobre os efeitos dos acontecimentos. Se promove o emprego da mente treinada a fim de pensar e meditar reflexivamente. Os problemas considerados incluem:

 

Capital, trabalho e ocupação.

 

As minorias raciais.

 

Os problemas da religião.

 

As crianças do mundo.

 

A psicologia das nações.

 

A unidade internacional.

 

Existem muitos outros problemas mas estes são os principais que enfrenta atualmente a humanidade e devem ser resolvidos pelo estabelecimento de corretas relações humanas entre indivíduos e entre nações.

 

Boa Vontade Mundial impulsiona a formação de grupos de estudo que mediante a analise, a discussão e a meditação, podem gerar uma "forma mental da solução" dos problemas do mundo a fim de iniciar atividades locais e regionais para prestar serviço ativo.

 

Boa Vontade Mundial proporciona sugestões e informação a quem a solicite.

 

 

 

Intervozes - Levante sua voz from Pedro Ekman on Vimeo.


     Os objetivos da Boa Vontade Mundial     

Estimular e encorajar os homens e mulheres de boa vontade de todas as partes para estabelecer corretas relações humanas entre raças, classes, nações e religiões, mediante a compreensão inteligente e a adequada comunicação.

 

Ajudar a analisar os problemas mundiais e aplicar de forma efetiva e prática a boa vontade a estes problemas, mediante a colaboração e a participação para o bem comum.

 

Colaborar com outras organizações nas atividades construtivas, que contribuam para a unidade, estabilidade  e corretas relações humanas mundiais.

 

Publicar informação atualizada sobre as atividades construtivas nas áreas mais importantes da vida humana por meio da edição de um Boletim trimestral.

 

Ajudar a estabelecer a boa vontade, como tônica da nova civilização.

 

Publicar um comentário da boa vontade sobre temas de interesse mundial.

 

Compor uma lista mundial de endereços de homens e mulheres de boa vontade.

 

Apoiar o trabalho das Nações Unidas e suas agencias especializadas, como a melhor esperança para um mundo unido e pacífico.

 

 

     A Vontade para o Bem    


Muitas pessoas, profundamente interessadas na tendência dos assuntos humanos aspiram encontrar formas de contribuir para a solução dos problemas mundiais de maneira nova e prática. Porem eles não sabem com quem associar-se e o que fazer. Como indivíduos se sentem incapazes e não acreditam nas antiquadas e estereotipadas campanhas de ação, porem reconhecem a qualidade humana mais contagiosa, que pode ser organizada e tornar-se efetiva: a boa vontade. Os homens e mulheres de boa vontade constituem potencialmente o bem mais rico e poderoso de qualquer nação e podem influir enormemente sobre a opinião pública, quando estão adequadamente associados e focalizados.

 

É necessário um sentido mais profundo da realidade, baseado em valores mais amplos e um novo reconhecimento da humanidade como uma unidade de vida divina dentro de um universo ordenado e cheio de propósito. Seis reconhecimentos podem proporcionar a base para esta compreensão mais profunda.

 

Um: A humanidade não segue um caminho casual ou fortuito, existe um Plano. Este Plano existiu sempre e é parte do grande desenho do cosmos. O Plano será cumprido por meio do desenvolvimento evolutivo do passado e graças a impulsos especiais dados, idade após idade, pelos grandes líderes, instrutores e intuitivos da raça humana.

 

Dois: Existe um governo espiritual interno do planeta, conhecido sob diferentes nomes tais como: a Hierarquia espiritual, a Sociedade das Mentes lluminadas ou Cristo e sua Igreja, de acordo com as diversas tradições religiosas. A humanidade nunca é deixada sem direção ou guia espiritual sob o Plano.

 

Três: Existe uma difundida expectativa a qual nós chamamos a "Era de Maitreya", como é conhecida no Oriente, a qual se instalará quando o Instrutor do Mundo e atual condutor da Hierarquia espiritual, o Cristo, reaparecer entre os homens para anunciar a nota chave da nova era.

 

Quatro: Existem milhares de pessoas mentalmente alertas em todas as partes do mundo vinculadas com o citado Plano, que trabalham para que este encontre expressão. Essas pessoas estão conscientes de forma viva e ativa de que a humanidade é uma unidade interdependente. Consideram os diversos sistemas sociais, religiosos e nacionais, aos quais prestam serviço, como modos de expandir a consciência humana e métodos pelos quais a humanidade aprende as lições necessárias. Sua principal função é, por meio de seu exemplo de vida, dar a humanidade uma nova e melhor visão do que a vida pode ser.

 

Cinco: O coração da humanidade está despertando. Nossa era se destaca pelo crescimento da boa vontade e esforço altruísta. Todas as crises, guerras e catástrofes do século XX foram incapazes de quebrar o espírito humano.

 

Seis: O Plano para a humanidade está baseado sobre os princípios da participação, colaboração, irmandade prática, corretas relações entre os homens e entre as nações, e boa vontade em ação.

Tais reconhecimentos proporcionam uma nova dimensão a realidade espiritual e uma extensa perspectiva de nossa situação. Oferecem a oportunidade de colaborar com a evolução espiritual da humanidade e aumentam sua capacidade para alcançar a liberdade.

É necessário ter valor para expressar a boa vontade e iniciar a tarefa de preparação para a nova ordem mundial.

 

 

Boa Vontade Mundial 

120 Wall Street, 24th Floor, Nueva York, USA 

3 Whitehall, Suite 54, Londres, SW1A 2EF. U.K. 

1 rue de Varembé 3e, C. Postale 31, 1211 Ginebra - 20 Suiza

 

 


 

 

Abrindo espaços de serviço para homens e mulheres inteligentes e de boa vontade

"Que a Humanidade constitua seu campo de serviço e se possa dizer de vocês que, conhecendo os fatos espirituais, foram parte dinâmica dos mesmos, que não se diga que conheciam estas coisas e não fizeram nada nem se esforçaram por fazê-lo. Também não permitam que o tempo deslize quando trabalham."                                            

                                                                                                                              Mestre Tibetano Djwhal Khul

 

 

Nedstat Basic - Web site estadísticas gratuito
El contador para sitios web particulares