Início

 

  O Trabalho a Realizar

 

Triplo Projeto
Hierárquico

 

Um Triângulo de
Poder Espiritual
no Cone Sul

 

 

------------------------

 

 

A Grande Invocação

 

Rede de Triângulos

 

Meditações
de Plenilúnio

 

Os Livros Azuis

 

Livros de V.B.A.

 

Movimento de
Boa Vontade

 

Novo Grupo de
Servidores do Mundo

 

 

-------------------------------

Vicente Beltrán Anglada


Vicente Beltrán Anglada

Livros   |   Conferências

-------------------------------

 

 

Shamballa

 

A Hierarquia
Espiritual Planetaria

 

Evolução Dévica
ou Angélica

 

Magia Organizada
Planetária

 

-----------------

 

Contato

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




 

                                                                     

  

 

 

[ Os Livros de Alice A. Bailey ]

 

 

     Livros de Alice A. Bailey e O Mestre Tibetano D.K.     

 

Iniciação Humana y Solar


Uma iniciação é uma expansão de consciência, levando à revelação e iluminação. A iniciação é experimentada por todas as formas de vida, grandes e pequenas. O trabalho da Hierarquia planetária, com seus muitos estágios de Maestria, é delineado neste livro, e são dadas as Quatorze Regras pelas quais o neófito pode tornar-se um candidato ao Portal da Iniciação 

 
 

Cartas sobre Meditação Ocultista 

A ciência da meditação, como uma técnica de treinamento da mente, está sendo praticada de maneira crescente, em toda parte. A meditação está relacionada com o fluxo de energia, energia que é impessoal e ardente em sua natureza; seus perigos potenciais devem ser, portanto, compreendidos e evitados, e adotadas práticas seguras e fidedignas. Este livro expõe os fatores básicos, gerais e específicos, mostrando o objetivo geral da ciência da meditação com o um serviço planetário. 
 

 

Um Tratado sobre o Fogo Cósmico 

Este volume lida com a estrutura subjacente do ensino ocultista para a presente era e com aqueles vastos processos cósmicos reproduzidos através de todas as áreas da vida, do universo ao átomo. Uma grande parte do livro é dirigida para uma detalhada exposição do Fogo Solar, o Fogo da Mente, uma vez que esta é a energia dominante a ser compreendida e controlada durante este segundo sistema solar. Entre outros valores, o livro provê uma compacta exposição de um esquema de cosmologia, filosofia e psicologia, que serve como um referência básica e livro de texto. 

 


Um Tratado sobre Magia Branca

Este livro contém as Quinze Regras da Magia (o mágico controle feito pela alma): a alma, o Mago Branco, que se manifesta por meio de seus próprios poderes inerentes, "mágicos". O homem é essencial e inerentemente divino. A alma é o meio pelo qual a humanidade desenvolve uma consciência de divindade, redime a matéria densa e liberta a pura chama do espírito das limitações da forma.
 

 

Discipulado na Nova Era, Vol. I e II

Estes dois volumes contém o registro de uma série de instruções individuais e grupais dada a um pequeno grupo de aspirantes durante um período de 15 anos, por um Mestre de Sabedoria. Contêm instruções detalhadas sobre a Meditação, a Iniciação e os Seis Estágios do Discipulado. Dão ênfase à nova era, à necessidade pioneira do trabalho grupal, ao desenvolvimento da consciência grupal e à mudança no treinamento da iniciação individual, para a iniciação de grupos de discípulos.

 


Os Problemas da Humanidade 

 

Seis problemas mundiais básicos, com muitas ramificações, continuam a se apresentar à humanidade com oportunidade para progresso. Uma perspectiva sobre esses problemas é demonstrada neste livro. Os fatores espirituais e causas subjetivas são correlacionados com as aparências e efeitos exteriores na cena mundial.

 


O Reaparecimento do Cristo 


Muitas religiões hoje aguardam a vinda de um Avatar ou Salvador. A segunda vinda do Cristo, como Instrutor mundial para a Era de Aquário, é apresentada neste livro como um acontecimento iminente, lógico e prático, na continuidade da revelação divina através das idades. O Cristo pertence a toda a humanidade; ele pode ser conhecido e compreendido como "a mesma grande Entidade em todas as religiões mundiais".

 


O Destino das Nações

 

Uma nação é uma entidade espiritual em desenvolvimento, sujeita, tal como o homem, ao impacto de energias. Estas energias influenciam a consciência nacional, encorajando o reconhecimento do destino da alma e a cooperação com o processo evolutivo. O destino espiritual de muitas nações e as predisponentes influências de sua alma e personalidade são discutidas neste livro.

 


Miragem: Um Problema Mundial


A miragem mundial - a totalidade da ignorância, do medo e da ambição humana - pode-se dissipar por intermédio do pensamento claro, intuitivo, daqueles em quem o princípio da alma (o Cristo) está despertando. A miragem resulta de um foco emocional negativo; a dissipação da miragem depende do "pensamento iluminado". 

 


Telepatia e o Veículo Etérico 


A base científica para o ideal mundialmente aceito da "fraternidade do homem" repousa no fato da estrutura etérica - ou energia - entretecida, subjacente a todas as formas em todos os reinos do planeta. É esta unidade essencial que provê as condições para a intercomunicação em todos os níveis de consciência, e cria a possibilidade de impressão simultânea em muitos, por uma corrente de energia inspirada no Plano.

 

 

A Educação na Nova Era 

 

A educação deveria ser um processo contínuo desde o nascimento até a morte. É essencialmente um processo que leva à reconciliação dos elementos humanos e divinos na constituição de um ser humano. A correta relação entre Deus e o homem, espírito e matéria, o todo e a parte, deveria ser um objetivo fundamental das técnicas educacionais

 

 

A Exteriorização da Hierarquia

 

Este livro discute a interdependência de todos os estados de consciência e reinos da natureza, no planeta. Mostra a interação entre a humanidade, a Hierarquia e Shamballa, e estabelece os essenciais do Plano e Propósito que influenciam os assuntos humanos. O processo da exteriorização de certos ashramas da Hierarquia e os efeitos práticos do processo são dados em detalhes. 

 

 

  Um Tratado sobre os Sete Raios

Cinco volumes foram escritos sob o título geral de Um Tratado sobre os Sete Raios, baseados no fato, na natureza, na qualidade e no inter-relacionamento das sete correntes de energia que permeiam nosso sistema solar, nosso planeta e tudo o que se move e vive em sua órbita.

 


Psicologia Esotérica, Vol. I e II 


Estes dois volumes penetram extensamente na configuração psicológica de um ser humano como a vida, qualidade e aparência de uma entidade espiritual em encarnação e evolução. Eles também relacionam a circunstância de uma psicologia humana às condições mundiais e às possibilidades futuras.


Astrologia Esotérica, Vol. III

Diz-se que a ciência da astrologia esotérica será a ciência ocultista básica do futuro. A astrologia é descrita neste livro como a "ciência das Inter-relações", uma ciência que lida com as energias e forças condicionantes que atuam através de e sobre todo o campo do espaço, e tudo que é nele encontrado.

 

Cura Esotérica, Vol. IV 

A cura é uma ciência exata e exigente. A cura esotérica é igualmente científica, baseada em um determinado número de requisitos, incluindo o conhecimento da constituição do homem como um ser espiritual e da biologia e anatomia de sua forma física. Neste livro, as técnicas de cura dos sete raios são descritas; as leis e regras da cura, discutidas; as causas básicas das doenças, demonstradas; e os requisitos para a cura são dados em detalhes.

 

Os Raios e as Iniciações, Vol. V 

A primeira parte deste volume contem as Quatorze Regras para a Iniciação Grupal, uma extensão dos ensinamentos dados em Iniciação Humana e Solar, concernentes às Quatorze Regras para os Aspirantes. A segunda parte do livro diz respeito às nove iniciações pelas quais o discípulo progressivamente se liberta das várias formas de nossa vida planetária. A possibilidade da iniciação grupal é um desenvolvimento da era atual. Este volume dá ênfase ao crescimento da idéia grupal: serviço grupal, responsabilidade grupal, iniciação grupal e absorção grupal no centro Hierárquico.

 

 

 

     Livros de Alice A. Bailey      

 

A Luz da Alma 


Este volume é uma paráfrase original, com comentário, dos Aforismos de Ioga, de Patânjali. Os Aforismos de Ioga são de origem antiga, pela primeira vez reduzidos a um texto, por Patânjali, que é considerado o fundador da Escola da Raja Ioga. O controle da mente e sua iluminação são alcançados através da prática da Raja Ioga. 

 


Os Trabalhos de Hércules 

 

O Caminho a ser percorrido e o Trabalho a ser executado pelo discípulo, são iguais para todos. O progresso a partir do plano mental, através do plano emocional ou do desejo, e até a manifestação física, e depois sua jornada pelos doze signos, e por meio dos doze trabalhos, até o ponto em que se torna um inspirado Iniciado, é o tema deste livro.

 


Autobiografia Inacabada 


Embora sua morte, em dezembro de 1949, a tenha impedido de completar esta obra, da história da vida da autora emerge o suficiente para mostrar os estágios de sua jornada, desde o evangelismo cristão, até o domínio da ciência do esoterismo, e como autora, conferencista e instrutora. 

 

 

A Consciência do Átomo

 

Neste livro, a relação científica da matéria e da consciência é discutida progressivamente, na medida que a evolução afeta a substância atômica de todas as formas. O átomo aparece como uma miniatura, mas uma réplica completa da estrutura da energia comum a todas as formas de vida - cósmica, planetária, humana e subumana. 

 


A Alma e seu Mecanismo 


A alma trabalha por intermédio do mecanismo da personalidade tríplice. O método pelo qual a alma e os veículos da personalidade interagem e atuam juntos é apresentado neste volume; e também a maneira pela qual a constituição humana, como um todo em suas partes componentes, responde ao impacto de uma consciência em evolução.

 


Do Intelecto à Intuição 

 

O desenvolvimento do intelecto, enquanto necessário, é um meio para um fim. O intelecto deveria tornar-se um meio para penetrar em novas dimensões do pensamento e consciência, e de despertar a faculdade intuitiva da "razão pura". Através da meditação ocultista é estabelecida a ponte no vazio existente entre a mente tríplice e a intuição. 

 

 

De Belém ao Calvário 

 

A experiência da vida do Mestre Jesus, inclusive a Crucificação, a Grande Renúncia, é refletida na experiência de vida de todos os seres humanos. Podemos conhecer e conscientemente cooperar já jornada que conduz do lugar do nascimento espiritual, ao lugar da renúncia e da ressurreição.
 

 

     Livros de Recopilação      

 

Morte: A Grande Aventura 

Es a través de catorce proposiciones iniciales, desarrolladas luego en sendos capítulos, que se alucida este acontecimiento inherente a la naturaleza de la forma. El temor a la muerte no es más que la identificación con la forma, la conciencia del Alma es un eterno presente, es desde esta perspectiva desde donde podemos encarar la muerte, como una aventura para la cual debemos prepararnos. Desde donde podemos afirmar: "Resurrección es la nota clave de la naturaleza, pero no la muerte. La muerte es la antecámara de la resurrección."

 


El Sexo


En este libro se encuentran recopiladas todas las enseñanzas del Maestro Tibetano acerca del tema del sexo, tema que plantea tantos interrogantes a los aspirantes de hoy. El abordaje de este estudio es amplio, contemplando al microcosmo (el hombre) y al macrocosmos (la Creacion), su interrelación y correspondencia. Como el Maestro Tibetano dice: "Estoy tratando el tema en su totalidad, y mi tópico por lo tanto, se refiere a la amenaza de la actual actitud, a la necesidad de una mayor comprensión y a la importancia de reordenar las ideas de los hombres con respecto a este asunto vital".

 

El Alma la cualidad de la vida 

 

Sirviendo a la Humanidad 

 

Reflexionen sobre esto 

 

El Séptimo Rayo: Revelador de la Nueva Era 

 

Los Siete Rayos de la Vida

 


 

 

Abrindo espaços de serviço para homens e mulheres inteligentes e de boa vontade

"Que a Humanidade constitua seu campo de serviço e se possa dizer de vocês que, conhecendo os fatos espirituais, foram parte dinâmica dos mesmos, que não se diga que conheciam estas coisas e não fizeram nada nem se esforçaram por fazê-lo. Também não permitam que o tempo deslize quando trabalham."                                            

                                                                                                                              Mestre Tibetano Djwhal Khul

 

 

Nedstat Basic - Web site estadísticas gratuito
El contador para sitios web particulares